domingo, abril 28

Primeiro imóvel: escolher casa ou apartamento?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A hora de escolher o primeiro imóvel é bastante importante por diversos fatores, o que faz com que seja necessário planejar com cautela e cuidado.

Dentre os possíveis imóveis para se adquirir, geralmente as pessoas tendem a dois tipos principais: casas e apartamentos. Afinal, casas e apartamentos em São Paulo estão em basicamente todo o lugar e, obviamente, acabam sendo bastante procuradas.

Com isso sendo, posto, existem alguns motivos que podem fazer com que você escolha um apartamento e não a casa como o primeiro imóvel. Isso porque, por mais que casas possuam bastante benefícios, certas vantagens elas acabam não podendo oferecer.

Sendo assim, adquirir um apartamento em Perdizes ao invés de uma casa pode acabar sendo bastante vantajoso. As razões? Leia o texto a seguir para descobrir quais são elas e entenda um pouco mais sobre os apartamentos em si.

As características de um apartamento

Antes de tudo, é importante tentar entender o que é e quais são as características de um apartamento.

Um apartamento, seja ele na Pompéia ou na Vila Mariana, é um tipo de unidade residencial que apresenta dimensões pequenas. E normalmente possui os cômodos bem divididos, exceção feita a apartamentos studio e flats.

É preciso destacar que ele também geralmente se encontra em um complexo residencial, denominado condomínio. Ou seja, ele faz parte de uma série de outros apartamentos (e até casas) que estão inseridos no mesmo espaço.

Apartamentos como primeira moradia

Assim como foi dito antes, existem vários motivos que fazem com que um apartamento no Paraíso seja uma melhor opção de compra do que uma casa na região. Os motivos incluem:

Espaço reduzido

Principalmente para pessoas solteiras, apartamentos podem ser bem úteis por conta de seu espaço reduzido. Afinal, isso irá fazer com que alguém sem nenhuma experiência em cuidar de um imóvel tenha mais facilidade na limpeza e também possua um maior grau de praticidade para fazer as coisas.

Segurança

Outro ponto a se destacar está relacionado à segurança, afinal, um imóvel como um apartamento pode ser bem mais seguro do que uma casa através de portarias eletrônicas e câmeras de vigilância. Isso é excelente para quem está tendo a experiência de comprar uma primeira moradia.

Valores menores

Por fim, é preciso destacar que geralmente um apartamento no Itaim Bibi ou na Vila Mariana apresenta valores menores do que uma casa. Considerando que ele será a primeira moradia de alguém, isso é excelente pois há uma maior segurança de que o investimento feito terá retorno.

FAQ

Qual a vida útil de um apartamento?

Dados indicam que o tempo estimado de vida útil de um apartamento varia de 50 a 100 anos. Porém, por motivos óbvios, isso será relativo aos materiais de construção usados e também a possíveis falhas que ele apresenta.

O que fazer quando morar em um apartamento?

Para aqueles que moram em um apartamento na Pompéia ou em qualquer outro lugar, o principal quesito a se atentar são as normas do condomínio. Dentre elas podem estar incluídas não fazer barulho até altas horas da noite e não deixar pets soltos em áreas comuns.

Procure a Trisul

Para você que tem interesse em procurar seu apartamento ideal, conte com a gente. Somos uma empresa de alta tecnologia que conta com atendimento e profissionalismo de ponta, portanto, entre em nosso site faça um orçamento de um de nossos serviços. Você não se arrependerá!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.