quinta-feira, fevereiro 29

O que perguntar ao comprar um apartamento?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A compra de um apartamento, independente se ele está localizado em Perdizes ou no Itaim Bibi, precisa ser feita com cautela.

O processo exige que o comprador leve em conta uma série de fatores que são variáveis e bem subjetivos. O que faz com que ele precise pesquisar, e muito, antes de tomar qualquer decisão.

Isso sendo dito, veja o texto a seguir e descubra o que deve ser perguntado antes de se fazer a compra de um apartamento.

Casa ou apartamento?

Antes de tudo, é preciso destacar que existem várias vantagens na hora de se comprar um imóvel assim.

Tanto um apartamento em Pinheiros quanto na Vila Madalena podem apresentar benefícios que casas da região, por exemplo, não podem. E dentre os principais, é preciso destacar alguns como:

  • Otimização do espaço: por apresentar um espaço reduzido, o apartamento precisa que seus móveis sejam úteis e práticos, não havendo espaço para “perfumarias”;
  • Conforto: outro ponto a se considerar é conforto que, assim como o último item, é muito por conta do espaço reduzido, que aumenta o nível de aconchego;
  • Vigilância: por fim, a vigilância em um local assim é normalmente maior do que em uma casa, muito devido à presença de sistemas de segurança implementados em condomínios.

Questões a se fazer

Da mesma forma que foi citado antes, é preciso pesquisar alguns itens antes de fazer a compra de um apartamento. Entre as principais perguntas a se realizar estão:

Quais os gastos que serão feitos?

Uma das principais questões a se fazer é em relação aos gastos. Seja em um apartamento na Pompéia ou na Vila Madalena, é preciso saber o custo que será tido com o local. Não somente com a compra do imóvel em si, mas com os itens e mobílias que precisarão ser comprados.

Qual o nível de infraestrutura da região?

Outro questionamento a se fazer é em relação ao nível de infraestrutura local. Caso o bairro ou a região apresente comércio, educação e transporte de ponta, não será necessário gastar indo até outra parte da cidade.

O imóvel já está disponível?

Por fim, é preciso verificar se o imóvel já está disponível para ser usado de imediato. Esse não é o caso daqueles que adquirem um apartamento na planta, que precisam esperar um certo tempo para usufruir do local.

A Trisul pode te auxiliar a ajudar o melhor local

Para você que tem interesse em adquirir um apartamento que atenda às suas necessidades, entre em contato conosco. Disponibilizamos tecnologia de ponta e ótimos profissionais para te ajudar  a encontrar o apartamento ideal para você.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.