terça-feira, março 19

Athos Paraíso: sempre contemporâneo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Athos Paraíso é a materialização da contemporaneidade com inspiração modernista brasileira. Um empreendimento projetado para quem procura conforto  no coração de São Paulo. Apartamentos espaçosos e banhados de luz natural, com vistas para a cidade e infraestrutura de lazer completa. 

Athos Bulcão e o modernismo funcional

Athos Bulcão, famoso por seus murais de azulejos geométricos espalhados pelo Brasil, foi um pintor, escultor, desenhista e artista brasileiro, que foi colaborador de Oscar Niemeyer na época em que o arquiteto estava projetando a cidade de Brasília. 

Perspectiva de painel de azulejos inspirado em Athos Bulcão, no rooftop do Athos Paraíso.

A obra do artista é única. Os murais de azulejos, que até então recebiam desenhos orgânicos e clássicos, nas mãos de Athos Bulcão passam a ser planos onde a geometria encontra a arte. A arquitetura modernista projetada na época é traduzida na arte de maneira funcional, orgânica e bela por Athos Bulcão.

Tendo esse artista e sua obra como inspiração, é que foi projetado o empreendimento Athos Paraíso. O legado desse património artístico resulta em uma arquitetura generosa, funcional e contemporânea. 

Entre o Parque Ibirapuera e a Avenida Paulista

A localização do Athos Paraíso é uma verdadeira joia na cidade de São Paulo. Em entorno tranquilo, arborizado e familiar, a 5 minutos de bicicleta do Parque Ibirapuera, numa região contemporânea que está constantemente se atualizando.

Parque Ibirapuera. Fonte: Melhores Destinos

Apesar dessa atmosfera calma, o empreendimento está a apenas três quadras da Avenida Paulista, em ponto estratégico, na altura da estação Brigadeiro, Linha 2 Verde do metrô. Até o caminho do Athos Paraíso ao metrô é um passeio, pois passa pela Casa das Rosas, um lugar que transmite bem-estar, ótimo para um café no final do dia.

Casa das Rosas. Fonte: Veja SP

O entorno conta com a praticidade de diversos serviços, desde farmácias,  variedade de supermercados, escolas e jardins de infância, como a Escola Santi. Restaurantes com culinária de diversos lugares do mundo são outra particularidade do bairro, que possui desde restaurantes japoneses tradicionais, como o Izakaya COCORO, ou o tradicional árabe Tenda do Nilo, famoso pelas esfihas, até a churrascaria Dinho’s, que fica na Alameda Santos a apenas duas quadras.

Os bairros vizinhos também compartilham tranquilidade. De um lado, a Vila Mariana; de outro, o Jardim Paulista. O acesso para entrada e saída da cidade, assim como para o aeroporto de Congonhas, pode ser facilmente feito pela Avenida 23 de Maio, a quatro quadras do empreendimento.

Lazer projetado detalhadamente no Athos Paraíso

A contemporaneidade de Athos Bulcão também está presente nas áreas comuns de lazer, projetadas em detalhes. Os ambientes ganham sofisticaçao com vistas da cidade e contato com a natureza.

A arquitetura do edifício é atemporal e sofisticada; as fachadas são compostas de linhas ortogonais simples, resultando em um visual sofisticado. 

Perspectiva do exterior do Athos Paraíso.

O paisagismo do empreendimento, projetado pelo renomado escritório Benedito Abbud, traz brasilidade e movimento por meio de geometrias que se encaixam nos espaços verdes, presentes tanto no térreo como no rooftop do empreendimento.

Perspectiva da piscina e do deck molhado no rooftop do Athos Paraíso.

A área de lazer do empreendimento surpreende. No térreo estão o salão de festas, o playground, que é integrado à brinquedoteca, e o espaço fitness equipado com a linha Life Fitness. O rooftop vai além das expectativas e conta com piscina com guarda-corpo de vidro, o chamado glass pool, e vista da cidade sentido Parque Ibirapuera, além de espaço zen, deck molhado, sauna e muito mais.

Apartamentos com planta atemporal, afinal o conforto não sai de moda 

O modo de vida contemporâneo almeja espaços fluidos, bem iluminados, cômodos e funcionais. As plantas dos apartamentos do Athos Paraíso foram pensadas para satisfazer tudo isso e superar qualquer modismo. Com uma área de 156 m², possuem três suítes e área social espaçosa, perfeita para receber em casa, além de possuírem depósito privativo e duas ou três vagas na garagem.

Perspectiva da área social e da cozinha integrada do apartamento do Athos Paraíso.

Os apartamentos possuem dois acessos: o social, com hall privativo, e o de serviço. Ao entrar, você é surpreendido pela ampla área de estar, integrada ao terraço, que conta com 8 metros de frente e brinda a sala com a iluminação e a vista da cidade.

Perspectiva da sala do apartamento do Athos Paraíso.

A cozinha está em um ponto estratégico da planta, pois possui vínculo com a sala de estar, a de jantar, e também com o terraço, o que facilita em dias de churrasco e de amigos em casa, por exemplo. Além disso, está vinculada com a ampla área de serviço, que conta com lavanderia, banheiro e quarto de serviço.

Perspectiva da suíte master do apartamento do Athos Paraíso.

Os espaços amplos vão além da área social nos apartamentos do Athos Paraíso, que conta com três suítes generosas. A iluminação é outra característica  também presente nesta área do apartamento: suítes e seus respectivos banheiros contam com janelas com amplas dimensões, permitindo a entrada de luz solar nos espaços de maneira franca, o que traz ainda mais conforto para os ambientes.

A suíte master diferencia-se das outras duas, pois é mais espaçosa, conta com área suficiente para a instalação de um closet, ou um amplo armário em L ou em U, além de banheiro com cuba dupla.

Planta do apartamento Athos Paraíso.

A zona íntima da casa é isolada da social, proporcionando mais privacidade, mesmo quando se tem visitas em casa. 

Para quem não sente necessidade de ter três suítes, é possível optar por uma planta alternativa, com ampliação da sala e duas suítes. Nesse caso, a área social resulta em duas zonas de estar, ampla área de jantar integrada à cozinha e ao terraço, formando um generoso espaço social único, amplo e fluido.

Os apartamentos do Athos Paraíso são um verdadeiro deleite para quem procura uma planta atemporal, ampla, bem iluminada e funcional. Um lugar para viver o contemporâneo sem deixar boas tradições de lado.

Escrito por Live

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.