sábado, abril 27

Como funciona o financiamento em conjunto para um apartamento?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Muitas pessoas que possuem o sonho de contar com um apartamento acabam não conseguindo adquiri-lo na maioria das vezes.

Isso porque elas não possuem condições financeiras para tal e acabam recorrendo a outros para tê-lo. Um desses meios é o financiamento imobiliário, que pode ser feito em conjunto.

Isso posto, leia o texto a seguir e descubra como funciona um financiamento coletivo e como ele pode ser útil para quem quer comprar um apartamento no Ipiranga ou em Perdizes.

O que é financiamento em conjunto?

Antes de tudo é preciso compreender o que é e como funciona o financiamento em conjunto.

Um financiamento em conjunto é a ação de juntar o salário de duas pessoas para conseguir realizar um financiamento imobiliário. Este que, por sinal, é um dinheiro emprestado pelo banco para que determinada pessoa consiga pagar determinado imóvel.

Vale destacar que um financiamento imobiliário apresenta taxas maiores e também pode ser pago em mais tempo do que a maioria dos financiamentos assim.

F.A.Q

Quais os benefícios de um financiamento em conjunto?

Embora o ideal ainda seja comprar um apartamento studio ou tradicional com dinheiro próprio, o financiamento em conjunto pode ser benéfico nos seguintes sentidos:

  • Divisão de pagamentos entre os donos;
  • Grande número de parcelas (até 35);

Como sair de um financiamento em conjunto?

Caso você tenha interesse em sair de um financiamento em conjunto, será preciso comunicar a exclusão do cônjuge ao banco para que o processo seja formalizado.

Quem pode fazer um financiamento em conjunto?

Quaisquer duas pessoas podem realizar um financiamento em conjunto, já que não existe um impedimento para essa prática. O financiamento pode ser útil para casais, amigos, filhos, amigos e afins. Portanto, se você tiver conhecimento de uma outra pessoa com desejo de fazer um financiamento desse tipo, saiba que ele poderá ser feito tranquilamente.

Procure a Trisul

Caso o seu desejo seja procurar um apartamento ideal, seja um apartamento na Pompéia ou em Pinheiros, podemos te ajudar nessa tarefa. Somos uma empresa referência nesse setor e contamos com tecnologia e profissionais de ponta, que podem muito bem auxiliar na sua busca por um imóvel que seja compatível com os seus desejos e ambições.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.