terça-feira, abril 16

4 dicas para quitar o seu imóvel mais rápido

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O sonho de conquistar o apartamento novo próprio passa pela cabeça de muitas pessoas! Como nem sempre todas tem o dinheiro para comprá-lo à vista, uma boa tentação é o parcelamento. Como não se pode comprometer mais de 30% do total da renda, é comum que sejam anos pagando as parcelas… 20, 25 anos!

É nesse ponto que muitas pessoas ficam ansiosas e se preocupam com o tempo longo demais das parcelas. Mas calma, não precisa se preocupar com isso! Vamos te ensinar algumas dicas e truques que irão possibilitar você a quitar o seu imóvel antes do prazo estipulado.

Quitar as últimas parcelas

Diminuir o tempo total é uma forma de pagar juros a menos. Ao fazer a amortização, você paga uma parte do principal, daquilo que ainda falta para você quitar o total.

É como se você tivesse pedido menos dinheiro emprestado para o banco e por isso, acaba pagando menos juros. Porém, ao invés de pagar uma parcela menor, você acaba abatendo o valor das últimas parcelas, reduzindo o tempo total do pagamento

Usar o FGTS

Se você usou o seu FGTS há mais de dois anos, é possível utilizá-lo novamente! é uma forma pouco usada e muito inteligente de se pagar menos juros, reduzindo o total das parcelas.

Vale a pena lembrar que o FGTS rende 3% no fundo, um tipo de investimento menos do que o da inflação. E por causa disso, compensa e muito aplicar esse recurso no abatimento do valor financiado.

Amortizar a dívida

Essa opção torna-se muito mais interessante quando surge um dinheiro que você não esperava receber, como uma herança ou a sentença de um processo com causa ganha.

Ao pagar antecipadamente a sua dívida, você diminui os juros e deixa de pagar algumas taxas operacionais, já que você irá quitar algumas parcelas de uma única vez. Vale a pena!

5 dicas para decorar apartamentos pequenos

Utilizar 13º ou férias

Outra forma de antecipar o pagamento de algumas parcelas é usar o seu 13º ou as suas férias. Fazendo isso você acaba dando um destino mais justo para o seu dinheiro, não correndo o risco de gastá-lo de forma superficial. Vai valer a pena!

Agora que você já sabe as opções que tem, não precisa ficar com medo. Acesse o site da Trisul e escolha o empreendimento que melhor lhe agrada e financie-o agora! Realize o seu sonho!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.