quinta-feira, abril 25

Sonare Alto de Pinheiros, bem-estar e sustentabilidade

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Viver em torno a uma atmosfera tranquila, verde, com natureza como vizinho é um desejo difícil porém não impossível de alcançar em São Paulo. O Sonare Alto de Pinheiros vem para satisfazer isso com sofisticaçao aliada à sustentabilidade.

Empreendimento de torre única com 18 pavimentos, exclusivamente residencial, em um bairro onde o bem-estar prevalece, sem deixar de lado a comodidade de serviços. Possui infraestrutura de lazer completa, em um terreno de quase 3 mil m² com ampla área verde. Apartamentos exclusivos, com mais de 100 m², sala de estar espaçosa, integrada ao terraço e à cozinha, além de uma área íntima com três dormitórios, um deles suíte.

Alto de Pinheiros: bem-estar com entorno verde

Ruas arborizadas de Alto de Pinheiros. Fonte: SAAP

O tranquilo e tradicional bairro Alto de Pinheiros é sinônimo de bem-estar, natureza e comodidade de serviços. Por restrições de zoneamento, a região possui poucas edificações verticalizadas, sendo a maior parte do bairro composta de casas nobres. As ruas da região são um verdadeiro deleite para andar, arborizadas, com praças bem cuidadas, fazem de cada ida à padaria um passeio. 

Apesar da calmaria, o bairro conta com toda a infraestrutura necessária, escolas tradicionais, como Colégio Santa Cruz, Escola Alfa e Colégio Palmares, assim como o Shopping Villa Lobos, além de restaurantes e serviços. A área também é um ponto próximo e de fácil acesso aos eixos corporativos, como Marginal Pinheiros e Faria Lima.

Viva o Parque Villa-Lobos

Além das áreas verdes presentes no bairro, a proximidade com o Parque Villa Lobos, é outro atrativo do Sonare Alto de Pinheiros, a apenas 10 minutos de bicicleta. Com mais de 700 mil m² de área verde, o parque conta também com quadras esportivas, pistas de caminhada até um anfiteatro.

Orquidário Ruth Cardoso, Parque Villa Lobos. Fonte: Archdaily

O Orquidário Ruth Cardoso é a estrela do parque, lugar onde a primavera acontece durante todo o ano. O espaço conta com 16 mil vasos de orquídeas, que vieram de vários lugares do estado de São Paulo.

O parque é ideal tanto para passeios aos finais de semana, quanto para praticar exercícios ao ar livre durante a semana. Contato com a natureza para crianças e adultos sem precisar sair do bairro.

Sonare Alto de Pinheiros: um projeto de Königsberger Vannucchi Arquitetos

O incrível projeto do empreendimento Sonare Alto de Pinheiros é mais uma criação de Königsberger Vannucchi Arquitetos, escritório que une tradição com inovação, durante seus mais de 40 anos de história. Fundado por Jorge Königsberger e Gianfranco Vannucchi, que hoje se orgulham de ter mais de 1.500 projetos realizados, entre edifícios residenciais, corporativos e comerciais, construídos por todo o país, com destaque para o prédio do Sesc na Avenida Paulista.

Os arquitetos projetam de maneira precisa, com cuidado ao detalhe, em uma constante busca por novas soluções. Atualmente, sua arquitetura vem apresentado uma postura que se diferencia, a sustentabilidade vem ganhando força, aliada a arquitetura. Projetos que utilizam águas, captam energia solar e que contemplam sistema de resíduos são alguns exemplos de cuidado com o meio ambiente que os arquitetos estão executando em suas obras. O Sonare Alto de Pinheiros é um exemplo disso.

Sustentabilidade em um condomínio verde

Perspectiva horta e redário Sonare Alto de Pinheiros.

O Sonare Alto de Pinheiros traz o verde do bairro para dentro do empreendimento. Para além do paisagismo, onde o verde prevalece através de diferentes espécies de vegetação, o condomínio conta com espaços dedicados ao contato com a natureza, como uma horta, redário e espaço yoga.

A sustentabilidade é outro diferencial do Sonare, que conta com certificação AQUA, painéis solares, sistema de tratamento de águas cinzas e coleta de água de chuva para a sua utilização para limpeza, descargas e irrigação do jardim. 

Perspectiva horta e redário Sonare Alto de Pinheiros.

O espaçoso terreno de mais de 2 mil metros quadrados dá lugar à infraestrutura de lazer completo para os moradores, com piscinas adulto e infantil, solarium, raia coberta, salão de festas, lounge churrasqueira, fitness, brinquedoteca, playground e até um pet place.

Quando você estiver sem tempo para levar o seu cachorro ao Dog Zone Villa Lobos, poderá brincar com ele dentro do Sonare Alto de Pinheiros, que conta com um pet place projetado especialmente para a diversão do seu cachorro.

Apartamentos espaçosos, perfeitos para receber em casa com conforto

A torre única do Sonare Alto de Pinheiros dispõe de 60 apartamentos em Pinheiros exclusivos, com espaçosos 110 metros quadrados.

As unidades estão compostas por 3 dormitórios sendo 1 em suíte, mas podem ser adaptadas. Com a estrutura do edifício em concreto, sem a presença de vigas internas dentro do apartamento, e paredes divisórias de drywall, abre possibilidades de configuração da planta. Com isso, a unidade pode ter a sala ampliada, e transformar os dormitórios em 2 suítes.

 Área social do apartamento decorado Sonare Alto de Pinheiros.

A cozinha pode ser integrada à sala, gerando ainda mais amplitude espacial. A integração da sala de estar com o terraço também pode se dar de maneira total, pois piso do terraço está nivelado com o da sala de estar e, além disso, o fechamento superior do caixilho divisório dos ambientes é removível, o que permite a execução de um mesmo forro nivelado. Assim, cozinha, sala e terraço passam a ser um ambiente único, com mais de 7 metros de frente, o espaço ideal para quem gosta de receber em casa com conforto.

Terraço integrado do  apartamento decorado Sonare Alto de Pinheiros.

A área íntima do apartamento é isolada, para proporcionar mais privacidade. Os 3 dormitórios, sendo 1 em suíte, contam com área de armários ampla, os 2 tem banheiros com iluminação natural.

Terraço integrado do  apartamento decorado Sonare Alto de Pinheiros.

Os apartamentos apresentam dois acessos, um de serviço e outro social, facilitando atividades do dia a dia. Além disso, a cada apartamento corresponde 2 vagas na garagem e um depósito, ótimo para guardar malas por exemplo.

 Área social do apartamento decorado Sonare Alto de Pinheiros.

A iluminação natural banha os espaços de luz, o layout é sofisticado e ao mesmo tempo funcional, ideal para quem deseja viver com conforto, infraestrutura e em contanto com a natureza.

Escrito por Live

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.