sexta-feira, outubro 23

Saiba quais são os melhores bairros de Ribeirão Preto

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Quem pretende investir em um imóvel no Estado de São Paulo e quer expandir o seu patrimônio, com certeza está avaliando a possibilidade de adquirir um apartamento ou casa na cidade de Ribeirão Preto. Entretanto, será necessário conhecer os melhores bairros de Ribeirão Preto para ter a certeza de que está fazendo a escolha mais adequada.

Há diferentes fatores que devem ser considerados antes de escolher a cidade ou bairro para investir. Para instruir nossos leitores no assunto, publicamos este artigo que explica quais são as principais características desse município e quais os melhores bairros para morar. Boa leitura!

Quais são as características de Ribeirão Preto?

Primeiro, é importante ter uma visão geral sobre a sua qualidade de vida e desenvolvimento, pois são fatores que impactam em todos os bairros de Ribeirão Preto. Entenda-os abaixo.

Infraestrutura

A cidade é um polo estudantil que concentra escolas e universidades de importância nacional, como a USP e UNAERP, onde pessoas de toda região ou do Brasil realizam cursos de medicina, arquitetura, direito, odontologia, bioquímica, enfermagem etc.

Caso você decida não morar no imóvel investido, será mais fácil alugá-lo para estudantes (tanto de graduação como de pós-graduação) ou jovens profissionais que estão entrando no mercado de trabalho.

Além disso, a cidade é uma das mais desenvolvidas do nosso país, atraindo uma grande quantidade de empreendedores dos diferentes setores de economia, tecnologia e inovação. Conforme os dados de sua prefeitura, Ribeirão Preto é considerada a 10ª cidade mais inteligente e conectada de todo o Estado de São Paulo.

A quantidade de indústrias presentes na região também é variada, sendo que as produções mais ativas são as de cerveja, metalurgia, papel, vestuário e têxtil. Outro ramo que a cidade se destaca é o agronegócio, já que ela é sede do evento anual Agrishow.

Tudo isso maximiza a atração de pessoas e faz com que ela se destaque pelo ecossistema empreendedor — o que aumenta as oportunidades de negócios para os moradores da região.

Saúde e segurança

Ribeirão Preto é referência pelos seus hospitais de grande porte, bem estruturados e que atendem diferentes especialidades, como o Hospital das Clínicas (HC) e o Hospital Estadual (HE). O município também oferece uma boa segurança pública, o que é necessário para manter o desenvolvimento da cidade.

Áreas verdes

Há várias praças e parques arborizados que, além de embelezar o município, também amenizam a sensação de calor, melhoram a qualidade do ar e de vida dos moradores. Alguns dos principais pontos de lazer com áreas verdes são:

  • Maurílio Biagi;
  • Bosque-Zoológico;
  • Parque Ecológico;
  • Social Rubem Cione;
  • Prefeito Luiz Roberto Jábali.

Custo de vida

Apesar de ser a 9ª cidade mais populosa do país e 7ª maior de São Paulo, o custo de vida de Ribeirão Preto não é alto como as demais cidades grandes. Os valores praticados no comércio local são relativamente mais baixos. Consequentemente, comprar bons imóveis também será mais acessível para os investidores.

Quais são os melhores bairros de Ribeirão Preto?

Depois de entender as qualidades da cidade, resta saber quais são seus melhores bairros. A maioria deles estão localizados na sua Zona Sul, já que lá se encontram as opções ao ar livre, são mais seguras e tem uma infraestrutura completa de comércio. Entenda quais são esses bairros a seguir.

Jardim Botânico

Esse é, definitivamente, o bairro mais privilegiado de toda a cidade, pois está próximo dos pontos estratégicos mais relevantes do município, como as principais escolas, shoppings e universidades.

O Jardim Botânico também é um dos mais charmosos da cidade pelo fato de estar localizado num dos melhores parques da cidade: o Parque Dr. Luis Carlos Raya. Ele tem uma área de mais de 40 mil m², tem um gramado extenso, lagos e pistas asfaltadas para realizar corridas ou caminhadas.

Seja para crescer profissionalmente ou para ter bons lugares por perto que aliviem o estresse da vida corrida, o Jardim Botânico é ideal.

Será possível encontrar imóveis de alto padrão, ideais para quem deseja luxo, conforto e acessibilidade simultaneamente. Os condomínios da região são completos e buscam atender todas as necessidades de seus moradores, trazendo spa, salão de festas, playground, sauna, academia, brinquedoteca etc.

Quem adquire um apartamento nesse bairro pode esperar uma ótima valorização no mercado imobiliário conforme a cidade se desenvolve, bem como facilidade para vender e alugar.

Avenida João Fiúsa

Esse é um bairro que vem se expandindo ao longo do tempo e, atualmente, conta com infraestrutura comercial completa, disponibiliza bares, restaurantes, escolas, academia, supermercados e mais.

A Avenida João Fiúsa inicia no bairro Jardim Sumaré, passa pelo Bosque dos Juritis, Jardim São Luís, Alto da Boa Vista e Jardim Irajá. Nesse local será possível encontrar muitos empreendimentos com alguns dos metros quadrados mais caros da cidade.

Nova Aliança

Nova Aliança é o último bairro antes do Anel Viário e desempenha um ponto importante no crescimento da Zona Sul. Ele está em atual crescimento e, por isso, é provável que os seus imóveis se valorizem com o passar do tempo.

Apesar de se tratar de um bairro relativamente novo, ele também está próximo a shoppings, colégios, hipermercados e faculdades.

Jardim Olhos D’água

Esse é um bairro que surgiu após o prolongamento da Avenida Professor João Fiúsa. Ele foi planejado para ser um dos lugares mais nobres e modernos da cidade. Isso significa que ele conta com área verde, condomínios de alto padrão e fiação subterrânea.

Seus apartamentos costumam ser amplos, com vista panorâmica e modernos. Mas para quem deseja que seu imóvel aproveite melhor da valorização imobiliária, as melhores opções ficam para os bairros que sejam tanto modernos como recentes, como o Jardim Botânico.

Ipiranga

O Ipiranga é um dos bairros mais indicados para morar na cidade por contar com serviços, comércios, tranquilidade, segurança e conforto, além de ter fácil acesso ao centro. Ele é localizado na zona norte e também se trata de um dos bairros mais antigos da cidade, sendo conhecido pelo fato de seus moradores terem raízes ligadas à história de Ribeirão Preto.

Os melhores bairros de Ribeirão Preto são aqueles em que infraestrutura é completa e cujos imóveis são de alto padrão. É importante investir em apartamentos nessa região para se proteger da incerteza e instabilidade econômica gerada pela crise do coronavírus.

Há apartamentos que são comercializados pela Trisul nessa cidade. Que tal conhecer um deles? Confira já nosso apartamento da Varanda Botânico!

Compartilhar.

Comentários estão fechados.