sábado, abril 27

5 dicas para aproveitar ao máximo o espaço em um apartamento tipo studio

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Só quem tem um apartamento tipo studio sabe qual é a sensação de tentar otimizar o espaço, afinal, por ser um apartamento compacto com ambientes integrados, a organização e decoração do lugar precisa ser vista e revista. Por outro lado, é um dos apartamentos mais confortáveis e benéficos. 

Na correria de montar e preparar o ambiente, é possível que algumas dúvidas surjam pelo caminho: como aproveitar o espaço? Como decorá-lo? Continue a leitura e confira nossas dicas incríveis:

Apartamento studio

Apartamento studio (ou estúdio, como preferir) é um modelo de apartamento pequeno e compacto, integrado e com poucas divisórias. Não há um tamanho ‘‘certo’’ para esse tipo de apartamento, já que muitos fatores podem influenciar sua metragem, entretanto, o mais comum é que eles tenham de 30 a 50m². 

Esse modelo setoriza apenas os quartos e banheiros, no entanto, apesar do espaço pequeno, eles não deixam de ser um verdadeiro charme, super confortáveis e dinâmicos. Portanto, se pensa em investir em apartamento studio, studios e flats, vá em frente, pois não vai se arrepender!

Como aproveitar o espaço de um studio

Uma vez que você entendeu o conceito desse imóvel, fica mais fácil compreender a forma de aproveitar o espaço de um apartamento studio. Veja a seguir todas as nossas dicas:

1. Móveis planejados

Uma das formas de otimizar o seu espaço e deixá-lo confortável e harmônico é investindo em móveis planejados, já que, neste caso, eles serão adeptos ao ambiente. 

2. A escolha das portas

Para aproveitar o espaço do apartamento studio, invista em portas deslizantes ou portas no estilo camarão. Assim, você não ocupa tanto espaço desnecessariamente.

3. Use os espelhos

Em decoração de apartamentos pequenos, a estratégia essencial para ampliar o ambiente é utilizar espelhos. Eles são sofisticados e modernos, no entanto, devem ser usados com moderação. Afinal, ninguém quer carregar a casa com espelhos, não é mesmo?

4. Pisos contínuos

Pode parecer que não, mas os pisos são essenciais para a otimização de um espaço. Neste caso, o recomendado é que você use os mesmos pisos para todos os cômodos da casa. Dê preferência a pisos claros sem muito contraste, assim, a sensação de um espaço infinito será maior.

5. Integração

Por fim, mas não menos importante, é preciso integração. Você pode, por exemplo, investir na decoração da cozinha integrada com a sala, como uma cozinha americana. Assim, você aproveita os espaços que sobrarem. 

Vantagens de morar em studio

Agora, quais são as vantagens de morar em apartamento pequeno? Simples! Veja:

  1. Praticidade;
  2. Organização;
  3. Facilidade;
  4. Menor custo;
  5. Menos gastos;
  6. Disponibilidade no mercado;
  7. Negócio descomplicado.

Conte com a Trisul!

Se estiver procurando por apartamentos pequenos, studios e flats, a Trisul está aqui para te ajudar. Há mais de 30 anos no mercado, a empresa imobiliária é uma das melhores do Brasil. Conheça nossos serviços e encontre o apê perfeito para você e para sua família em diferentes regiões de São Paulo.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.