quinta-feira, abril 25

6 dicas para escolher o apartamento de luxo ideal para você em SP

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Para quem sonha em morar com conforto ou investir no mercado imobiliário e ter alta rentabilidade, comprar um apartamento de luxo é a opção ideal. Planejado para oferecer alta qualidade de vida, em regiões valorizadas da cidade, esse tipo de apartamento é muito desejado, o que o torna um excelente negócio. 

No post a seguir, confira quais são as características de um apartamento de alto padrão. Veja também 6 dicas para você escolher o seu imóvel ideal em SP. Ainda, saiba como a Trisul pode ajudar você a encontrá-lo.

Boa leitura! 

Apartamento de luxo: o imóvel ideal para investir 

Um apartamento de luxo, ou de alto padrão, é conhecido, principalmente, por sua exclusividade e excelente localização, ou seja, em uma área nobre. Esse tipo de apartamento está perto dos pontos mais valorizados da cidade.

Já em termos de espaço, ele não significa exatamente uma área ampla. Apesar de muitos oferecerem salas espaçosas, vários quartos e banheiros, além de varandas exclusivas, nesse caso, o que mais interessa é o bom uso do espaço proposto. Afinal, o projeto desse tipo de apartamento é feito para atender a um certo perfil de público. Ou seja, alguém que pode não querer 5 quartos, mas uma churrasqueira e uma piscina privada. 

Além disso, o apartamento de luxo conta com uma estrutura completa, para oferecer aos moradores o que há de melhor em termos de serviços. Por exemplo, o edifício Boreal Madalena, atualmente em construção pela Trisul, localiza-se em um dos melhores bairros de São Paulo: a Vila Madalena. Disponível em 50m² e 76m², em termos de serviços, o apartamento incluirá: 

  • piscina; 
  • academia; 
  • espaço para coworking; 
  • sauna; 
  • lavanderia; 
  • playground. 

Dessa forma, além da excelente estrutura, morar em um apartamento de luxo significa, principalmente, aproveitar de: 

  • espaços planejados, com design de alta qualidade e beleza; 
  • acesso facilitado a restaurantes, shoppings e tudo o que há de melhor na região; 
  • várias opções de entretenimento, sem sair de casa; 
  • alto nível de segurança; 
  • belas vistas; 
  • a melhor estrutura em equipamentos elétricos e acabamentos; 
  • áreas otimizadas para oferecer mais conforto ao morador. 

6 dicas para escolher seu apartamento de luxo em SP  

Agora que você sabe como é um apartamento de luxo e as vantagens de morar nele, confira as 6 dicas que separamos para você escolher o seu.

1. Pesquise a localização 

A localização faz grande diferença na hora de escolher o apartamento. Afinal, ela deve cumprir com os seus objetivos. Ou seja, não adianta morar em um apartamento excelente, mas perder horas indo ao trabalho, por exemplo. 

Dessa forma, vale a pena procurar o apartamento de alto padrão ideal na área onde você mais convive. Assim, é possível economizar tempo e aproveitar melhor os recursos disponíveis no condomínio. 

2. Busque a melhor infraestrutura 

Outro ponto importante, que o apartamento de luxo deve atender, é a questão de serviços. Ou seja, você deve observar se o que o condomínio oferece está de acordo com o que busca. Já em relação a um apartamento para investir e alugar, você pode optar por conhecer o público-alvo que quer alcançar. 

Por exemplo, se há grande possibilidade de alugar para famílias, a sua escolha pode ser por um apartamento de 2 a 3 quartos, que ofereça espaços de playground e piscina infantil, como no Side Barra Funda; apartamento na planta, que também inclui outros espaços focados na família e na comunidade, como quadra recreativa, horta coletiva e pet place. 

3. Considere as áreas de lazer 

As áreas de lazer são pontos importantes para quem investe em um apartamento de alto padrão. Afinal, espera-se que o condomínio ofereça vários espaços que atendam às suas necessidades e contribuam para aumentar a qualidade de vida, sem ter que procurar por algum serviço fora de casa. 

4. Priorize a segurança e a privacidade 

Um apartamento de luxo, de verdade, preza pela segurança e pela privacidade dos moradores. Nesse caso, a privacidade pode ocorrer tanto pela quantidade limitada de apartamentos, gerando um ambiente ainda mais exclusivo, quanto pela disposição dos espaços. 

Já em termos de segurança, espera-se que ela seja feita por uma empresa profissional, com vigilância por câmeras, sensores e outras tecnologias, além de poder contar com portaria 24 horas. 

5. Procure automação residencial 

É comum encontrarmos recursos de automação residencial em um apartamento de alto padrão. Ou seja, por meio de várias tecnologias, haverá mais segurança, além de recursos que facilitem a rotina do morador, por exemplo: 

  • controles de níveis de luminosidade; 
  • dispositivos e objetos com inteligência artificial, como lâmpadas; 
  • persianas automáticas; 
  • segurança biométrica nas portas. 

6. Observe o acabamento 

Com certeza, é possível reconhecer um apartamento de luxo pelo acabamento das áreas internas e externas. Ou seja, nas áreas comuns, você encontrará um paisagismo elaborado e bem cuidado, espaços com design superior e até assinados por profissionais de destaque. 

Já no apartamento, você verá acabamentos de alta qualidade e materiais escolhidos para complementar o design, dando o toque de alto padrão, conforme a proposta de arquitetura. Por exemplo, o uso de mármore no piso e janelas de vidro de fora a fora são alguns detalhes que trazem sensação de conforto, luxo e amplitude. 

Como a Trisul pode oferecer a você o apartamento ideal 

Para encontrar o apartamento de luxo ideal, é preciso contar com a ajuda de quem é especialista no assunto. Isso porque você deve encontrar apartamentos que, realmente, são de alto padrão e que atendam às suas necessidades de serviços e localização. Assim, o seu investimento valerá a pena. 

Nesse caso, você pode iniciar a sua parceria com a Trisul. Atuando com construção civil há mais de 40 anos, temos toda a expertise para oferecer a você empreendimentos de alto padrão, localizados nos melhores bairros de SP.  

Afinal, já entregamos mais de 350 empreendimentos ao longo de nossa história e seguimos criando projetos de sucesso. Para isso, também trabalhamos com nossa própria equipe de vendas, para garantir que nossos apartamentos chegarão a você pelas melhores mãos. Assim, você pode ter acesso a diversas opções de apartamento de luxo e escolher a que melhor atende aos seus planos. 

Quer saber qual apartamento da Trisul é o melhor para você? Fale conosco

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.