quinta-feira, março 28

Guia da Vila: descubra a Vila Madalena em São Paulo!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Se pudéssemos definir um lugar em São Paulo que traduz o estilo de vida dos moradores da capital, a Vila Madalena certamente poderia ser esse representante. O bairro Vila Madalena respira cultura, lazer, qualidade de vida, gastronomia e tudo o que pode estar na sua lista de características essenciais para comprar o apartamento ideal.

Quer conhecer melhor uma das regiões mais badaladas da cidade? Confira o nosso artigo e saiba por que comprar imóveis na Vila Madalena pode ser a opção perfeita para você!

Localização é ponto alto da Vila Madalena

O bairro sempre foi considerado um dos mais tradicionais da capital paulista, mas, nos últimos anos, vem ganhando destaque por estar em uma localização privilegiada e que reúne tudo o que você precisa para viver bem em São Paulo. A Vila Madalena fica pertinho de Pinheiros, na Zona Oeste, com acesso muito facilitado à famosa Avenida Paulista, uma das mais conhecidas do município.

Mobilidade não será problema para quem escolher morar nessa região: a estação de metrô Vila Madalena, na linha Verde, levará você às regiões mais importantes da cidade, além de ter um dos terminais de ônibus mais limpos e organizados de São Paulo. Excelente oportunidade de tirar o carro da garagem menos vezes, contribuindo com uma vida mais sustentável e sem problemas com o rodízio de veículos.

Outros lugares estratégicos, como a Faria Lima, garantem ótima mobilidade aos seus moradores. O bairro ainda está próximo de Perdizes, do charme dos Jardins, do Sumaré e do Butantã.

Atrações culturais atraem os paulistanos

Se a localização é tão privilegiada, o que dizer das opções culturais oferecidas nessa região? A Vila Madá, como é carinhosamente chamada pelos paulistanos, pode até ser comparada a uma imensa galeria de arte, devido à quantidade de artistas que vivem por ali, dando cor e movimento ao bairro.

Você já deve ter ouvido falar no Beco do Batman, não é mesmo? Nele, você vai encontrar os famosos grafites que deram fama à região. Também pode aproveitar para visitar galerias como a Millan, a Fortes Vilaça ou a Raquel Arnaud. Ainda estão espalhadas pelo bairro livrarias interessantes, com diversas opções e estilos de leitura.

Barracas com artesanato, comidas e até mesmo apresentações musicais enchem a Feira de Artes da Vila Madalena de visitantes em busca de produtos diferenciados. Mas se você prefere agito e quer curtir as baladas da Vila Madalena, vai encontrar casas noturnas que oferecem jazz, samba e muitas outras opções.

A maior concentração delas está na Rua Aspicuelta, onde são comemorados eventos como Carnaval, jogos da Copa do Mundo, entre outros. É lá que ficam bares como a Quitandinha, o Posto 6, a Cervejaria Patriarca, entre muitos outros.

Gastronomia é destaque

É quase impossível descrever um bairro como a Vila Madalena sem mencionar a sua gastronomia. Lá, você pode aproveitar lugares charmosos e com menus variados, desde o café da manhã até o jantar.

A famosa padaria Le Pain Quotidien, o SP Tap House e o Bacio di Latte são excelentes exemplos disso. Para os vegetarianos, há pelo menos duas opções: o Banana Verde e o Maha Mantra. Não faltam restaurantes na Vila Madalena para você conhecer.

Para quem gosta de cozinhar em casa, há a opção de comprar os melhores produtos na feira na Mourato Coelho, todos os sábados. Ela é imensa, com mais de 100 barracas de hortifrúti, temperos, queijos e, claro, o tradicional pastelzinho de feira com caldo de cana.

Vila Madalena é sinônimo de qualidade de vida

Não é exagero dizer, depois do que você leu até aqui, que a Vila Madalena é um dos bairros que oferecem melhor qualidade de vida na capital paulista, em especial para quem gosta de morar em um lugar onde se pode encontrar de tudo sem ter de se deslocar muito. Segurança, mobilidade, vida noturna e lazer estão garantidos, mas, além disso tudo, os imóveis na região estão em constante valorização.

Isso porque a Vila Madalena tem infraestrutura completa de serviços e de comércio, incluindo lojas de roupas, de alimentos, de arte e de serviços básicos, como farmácias, mercados, boas escolas, entre outras. Todo o agito poderia preocupar você com relação à segurança, não é mesmo? Mas saiba que o bairro é um dos mais seguros de São Paulo.

E se você acha que todas essas atrações podem ter feito da Vila Madalena um lugar pouco convidativo para morar porque prefere ter mais tranquilidade, também pode mudar de ideia. Um dos encantos do bairro está justamente no fato de ele ter preservado muito da sua arquitetura e charme das construções mais antigas da capital.

Até mesmo os nomes das ruas proporcionam uma sensação de bem-estar ao passear por ali. Grande parte delas tem nomenclaturas únicas, como Girassol, Purpurina, Harmonia, Original e muitos outros nessa mesma linha. Esses nomes foram influenciados pelos moradores da década de 70, na maioria artistas e estudantes, que quiseram dar esse ar boêmio e encantador ao bairro.

Morar é no bairro Vila Madalena

É difícil resistir à tentação de comprar um imóvel para morar na Vila Madalena com todos os diferenciais que essa região apresenta, certo? E essa é, realmente, uma excelente escolha de investimento, pois a valorização do bairro é garantida, assim como a sua qualidade de vida ao se mudar para lá.

Quem deseja estar muito próximo da estação de metrô pode optar pelo empreendimento Origem, que fica em uma das regiões mais arborizadas do bairro, perto da Pompeia e da Doutor Arnaldo. Já o Poesia é perfeito para quem deseja ter todas as atrações oferecidas pelo bairro, mas não abre mão do conforto de viver em um ambiente com área de lazer completa e mais privativa, com piscina, área fitness, terraço, entre outras comodidades.

Se o que você deseja é viver em um dos melhores bairros de São Paulo, escolha a Vila Madalena. Nessa região, você conseguirá aliar tranquilidade e charme aos agitos noturnos, boa gastronomia, opções culturais que atraem pessoas de todo o país e muito conforto.

Está pensando em investir em imóveis na capital paulista e deseja ficar por dentro dos assuntos mais interessantes sobre o mercado imobiliário? Siga as nossas páginas nas redes sociais! Esperamos você no Facebook, no YouTube, no Instagram e no LinkedIn, sempre com posts interessantes como este.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.