quinta-feira, março 28

Assinatura Eletrônica

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Um dos momentos mais importantes de uma transação imobiliária é a assinatura do contrato. Entretanto, essa etapa normalmente é um processo burocrático e complicado, que pode demorar semanas até ser totalmente finalizada.

Uma alternativa para simplificar essa etapa é a assinatura eletrônica, pois, ao adotar essa prática, não é mais necessário reunir as partes em um mesmo local, gastar com papel e, em alguns casos, se deslocar até outras cidades ou estados para conseguir a assinatura do documento.

Afinal, o que é a assinatura eletrônica?

A assinatura eletrônica refere-se a qualquer mecanismo eletrônico, não necessariamente criptográfico, para identificar alguém, seja por meio de escaneamento de uma assinatura, identificação por impressão digital ou simplesmente a escrita do nome completo para identificar as partes em um contrato ou documento.

A assinatura eletrônica é válida judicialmente?

A assinatura eletrônica é regulamentada dentro do Poder Executivo Federal pelo Decreto 8.539 de 2015, que autoriza a utilização de métodos de assinatura e autenticação externos ao ICP-Brasil. O referido decreto permitiu a criação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), que permite a assinatura de documentos públicos por agentes públicos ou particulares sem a necessidade de certificados digitais.

Confira abaixo algumas razões que fazem a assinatura eletrônica ser uma das melhores opções para a assinatura de contratos:

100% Seguro: Todos os documentos são criptografados.

Assinatura rápida: Sem impressão, motoboy e dias de espera.

Sustentabilidade: Economia de papel , pois impressão do contrato todo era feita em 3 vias.

Sem agendamento: Não é mais necessária a conciliação da sua agenda com o seu corretor.

Sem contato físico: Não é necessário o contato nem espaço físico para impressão.

Em qualquer lugar do mundo: Esteja onde você quiser. Sem a assinatura digital, seria necessário seu deslocamento ou envio do contrato via Sedex.

Sem burocracia: É possível a assinatura simultânea quando há mais de um comprador.

Rápido retorno: A sua via do contrato é entregue com muito mais rapidez!

Acessível: o contrato pode ser assinado de qualquer dispositivo, inclusive seu smartphone.

Se você tem interesse em realizar a aquisição do seu imóvel de forma de forma 100% digital, em uma experiência segura, livre de burocracia e cheia de vantagens entre em contato conosco!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.