quinta-feira, fevereiro 29

Como financiar um imóvel pela caixa? Confira 6 passos aqui

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Ter um imóvel próprio é o sonho da maioria dos brasileiros devido ao ótimo investimento e à garantia de um futuro mais tranquilo.  Leia o texto a seguir e descubra como a Caixa Econômica Federal pode tornar o processo de financiamento imobiliário de um imóvel mais fácil, seja um apartamento na Vila Madalena ou na Pompéia.

Introdução

Para financiar um apartamento no Itaim Bibi ou Vila Mariana pela Caixa, é necessário passar por uma análise de crédito, validar o imóvel no departamento de engenharia do banco, assinar o contrato e pagar as parcelas mensais.

O financiamento imobiliário pela Caixa adota critérios como o máximo de 30% da renda na parcela do imóvel, diferentes métodos de aplicação de taxas de juros e percentuais máximos de financiamento. 

As etapas

As etapas principais para financiar um imóvel são:

  • Fazer uma simulação com seus dados;
  • Separar a documentação necessária, 
  • Solicitar uma análise de crédito, 
  • Confirmar a regularização do imóvel, 
  • Aguardar a avaliação técnica da Caixa;
  •  Assinar o contrato com o banco.

Para agilizar a aprovação do financiamento do apartamento na planta ou um studio apartamento, é recomendado criar um cadastro positivo no SPC e Serasa e manter os dados profissionais atualizados. O FGTS pode ser utilizado como parte do pagamento ou para amortizar o saldo devedor, desde que o contrato e o imóvel estejam dentro das regras do SFH.

Caso o financiamento seja negado, é importante entender os motivos e corrigir os problemas para tentar novamente. Não há uma renda mínima fixa para financiar um imóvel pela Caixa, pois o valor é baseado no perfil do cliente e do imóvel. A comprovação da renda é essencial e envolve a apresentação de documentos como contracheques, extratos bancários e declaração de Imposto de Renda.

Quais são as vantagens de optar pelo financiamento imobiliário pela Caixa Econômica Federal?

Entre elas é possível citar: taxas de juros competitivas; taxas de juros competitivas; diversas opções de financiamento e prazos de pagamento estendidos.

Limitações

Algumas pessoas não estão aptas a financiar um pela Caixa, independentemente se é uma casa ou apartamento em Perdizes. Dentre eles estão menores de 16 anos, estrangeiros sem visto permanente, pessoas sem capacidade civil, indivíduos cadastrados em órgãos de proteção ao crédito e aqueles com outros financiamentos imobiliários no país. 

É importante ressaltar que as informações podem variar, e é recomendado consultar diretamente a Caixa Econômica Federal para obter os detalhes mais atualizados.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.