sexta-feira, março 29

Como funciona o Simulador Habitacional Caixa?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O sonho de adquirir o próprio apartamento está ficando cada dia mais próximo. Ultimamente, as famílias têm recorrido cada vez mais a financiamentos imobiliários, para facilitar a liberação do dinheiro e a aquisição e concretização do sonho antigo. Mas, muito antes de pegar a chaves e imaginar como os móveis ficariam lindos na sala de estar, é necessário escolher qual a melhor opção de financiamento.

Hoje, a Caixa Econômica Federal é líder nesse seguimento, ofertando aos usuários a possibilidade de financiar 90% do valor do imóvel, tendo 35 anos para pagar em juros amortizados. Uma forma de verificar o valor da prestação é através do Simulador Online da Caixa. Nele você consegue encontrar todas as informações, como tempo de prestação, juros, entrada, etc.

O que é o Simulador Habitacional da Caixa?

Ele nada mais é do que um ferramenta online, disponibilizada pelo banco que permite que os compradores verifiquem todas as possibilidades de financiamento que a ele são cedidas, mesmo que esse não tenha dado entrada a todos os ritos, ainda. Para isso, basta clicar na página do simulador da Caixa e preencher todos os dados que lhe serão solicitados.

É uma ferramenta considerada autoexplicativa e de fácil manuseio e totalmente gratuita. Nela você tem a opção de selecionar a renda mensal da família, o Estado, a cidade, o imóvel que se pretende comprar, entre outros dados.

Porque eu devo fazer a simulação?

Ela poderá ser esclarecedora no sentido de lhe ajudar a optar pela melhor opção, combinando praticidade e agilidade. Mas é necessário que você saiba que somente essa simulação não lhe garantirá o sucesso na compra. Algumas partes não fogem a burocracia, como a entrega de documentos e o pedido de liberação nas agências Caixa.

Assim sendo, o simulador apenas abre as portas para o seu futuro. Ele permite que você tenha ideias de financiamentos e parcelas. Mas o passo final terá que se dado por você, pessoalmente.

Vantagens de utilizar o simulador da CEF

Um dos principais diferenciais é que você poderá realizar a simulação de acordo com a capacidade que você tem para o pagamento. Quando se preenche de forma adequada, a CEF calcula de forma automática qual será o valor máximo que você poderá financiar. Assim como o valor que você tende a assumir (lembrando que esse não poderá passar 30% da renda bruta familiar) também será calculado. Para conseguir equilibrar e fechar as contas, você pode aumentar o valor da entrada, por exemplo.

É importante comentar que você poderá fazer quantas simulações você desejar, gratuitamente. Dessa forma você conseguirá ter a certeza de qual será a melhor opção para escolher.

E você? Já utilizou o simulador online Caixa? Conta pra gente nos comentários!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Deixe um Comentário