quinta-feira, fevereiro 29

Descubra como fazer um design de interiores de luxo no seu imóvel

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Para quem se preocupa em ter um imóvel luxuoso, confortável e inovador, é fundamental acompanhar as principais tendências do design de interiores. Afinal, com o passar do tempo, novos conceitos e tecnologias surgem para facilitar o dia a dia, dar mais qualidade de vida e agregar valor à estética do seu imóvel. 

Incorporar essas mudanças em seu lar e investir em ideias de design ajudará você a realçar características importantes, além de contribuir para que você entenda quais são os fatores que realmente fazem sentido para o seu imóvel. Neste artigo, separamos as principais tendências de design de interiores de luxo, assim como dicas de como planejar a decoração do seu imóvel de alto padrão.

Continue a leitura!

Por que decorar o seu imóvel conforme as tendências?

Além de deixar a sua casa muito mais funcional, investir nas tendências de design de luxo ajudará a implementar elementos que aumentem sua qualidade de vida e conforto, com soluções que tornem os ambientes mais práticos e esteticamente agradáveis.

Quais são as principais tendências de design de interiores de luxo?

Como foi dito, conhecer as tendências ajudará você a implementar as melhores ideias de design em seu imóvel.

Confira!

Móveis de fibra natural

O uso de móveis de fibra natural tem ganhado bastante espaço no mercado imobiliário atualmente, tornando-se uma tendência. Isso ocorre em decorrência do apelo sustentável e pelas características, como durabilidade e beleza. Além disso, mesas, cadeiras, sofás, racks e estantes de madeiras nobres e concreto são algumas das opções de móveis que contribuem para uma estética bastante aconchegante, sofisticada e elegante. 

Golden Fever

Essa proposta consiste em inserir pontos dourados para elevar a decoração dos espaços. Afinal, essa cor representa sucesso e abundância, além de garantir um acabamento fino à decoração do imóvel. 

Conectividade

A Internet está cada vez mais presente na nossa rotina, logo, não seria diferente em nosso imóvel. Está cada vez mais comum que os projetos e as plantas estejam adaptadas para receber aparelhos inteligentes, principalmente nos espaços comuns dos novos empreendimentos. Aparelhos wireless e os demais equipamentos já são uma realidade bastante presente.

Vidro

Apesar de ser uma escolha que demanda investimento, o uso do vidro pode garantir resultados magníficos na decoração, principalmente por ser sinônimo de sofisticação. Não é à toa que se mantém como uma das principais tendências de design de interiores de imóveis de luxo.

Design sustentável

Apostar na sustentabilidade é uma ótima oportunidade de garantir uma decoração alinhada às tendências de luxo, garantindo muito mais autenticidade aos espaços. Além disso, as soluções de reaproveitamento de água, lâmpadas de LED e painéis fotovoltaicos são muito mais procuradas ultimamente. 

Espaços multifuncionais

Além de estar em sintonia com os conceitos de sustentabilidade, os espaços multifuncionais proporcionam o uso de materiais e mobílias mais modernas, que contemplem várias funções. O minimalismo tem um papel importante, figurando projetos mais inteligentes e que aprimorem qualquer ambiente, mesmo que pequeno. 

O que não pode faltar em uma decoração de luxo? 

Uma característica que não pode faltar em uma decoração de luxo é o foco nos detalhes, uma vez que fazem total diferença no design da sua propriedade. Eles podem ser revelados pela qualidade dos acabamentos ou pelos materiais e objetos inseridos na decoração. Itens como tapetes persas, luminárias de cristal e madeiras nobres são bastante comuns nos projetos de decoração de luxo, sem falar na boa iluminação e nas texturas e cores usadas.

Qual é a importância das cores na decoração de um imóvel de luxo?

No design de interiores, as cores são usadas para causar diferentes sensações nos usuários do espaço. As cores quentes e vibrantes são mais estimulantes, por exemplo. Além disso, a paleta de cores também trata sobre a sensação de amplitude dos espaços, implicando diretamente na impressão da luminosidade dos cômodos. Isso ocorre principalmente por conta da forma como as cores refletem a luz, variando a intensidade e interferindo na nossa percepção dos ambientes. 

Como planejar um design de interiores de luxo?

Antes de elaborar a decoração de luxo do seu imóvel, é fundamental planejar a imagem que você deseja passar no seu lar. Abaixo, veja os pontos que devem ser considerados. 

Encontre seu estilo

Existem vários estilos de decoração. Entre os principais estão clássico, moderno, contemporâneo, rústico, minimalista, maximalista e sustentável. Para iniciar o planejamento da decoração do seu imóvel, é fundamental identificar quais das possibilidades combinam mais com você. 

Decore com personalidade

Seguir um estilo específico não significa necessariamente ficar preso a determinadas regras de decoração. Colocar a sua personalidade nos espaços na hora de criar um ambiente também é fundamental para um bom design. 

Considere a funcionalidade

A funcionalidade dos ambientes é outro fator fundamental na hora de pensar em decorar um espaço. Afinal, não adianta exagerar nos móveis e ornamentos e prejudicar a usabilidade dos espaços. É preciso encontrar um equilíbrio. 

Quais são os objetos usados em uma decoração de luxo?

Após elaborar o planejamento da decoração do seu apartamento ou casa, é importante selecionar quais são os objetos que farão parte do design do imóvel. Quadros e esculturas, por exemplo, conferem bastante personalidade aos espaços e combinam bastante com decorações luxuosas. Já as luminárias são perfeitas para deixar um determinado cômodo mais elegante, além de direcionar focos de luz que se integram à decoração. 

Os tapetes e as cortinas também são ótimos recursos para quem opta por uma decoração mais luxuosa, além dos vasos de diferentes formatos, cores e tamanhos. Outros itens são os espelhos, que aumentam a sensação de amplitude dos ambientes, e as plantas, que deixam os espaços mais leves. Para os amantes de vinhos, uma adega climatizada certamente trará um ar muito mais refinado na decoração do seu imóvel.

São diversos fatores que contribuem para um design de interiores de luxo alinhado às tendências. Entretanto, manter a personalidade e o estilo também é fundamental na hora de decorar o seu lar.

Siga-nos nas nossas redes sociais e fique por dentro dos principais assuntos ligados ao mercado imobiliário: Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.