domingo, abril 28

Financiar imóvel pela primeira vez: saiba como funciona

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Escolher um imóvel para morar é algo que pode ter uma grande reflexão na sua vida inteira.

Esse tipo de ato tem efeitos a longo prazo e certamente influencia em todo o futuro de uma pessoa. Afinal, não é toda vez que será possível escolher um teto diferente para morar, já que imóveis não são como meias e não é possível trocá-los constantemente.

Sendo assim, independentemente se você escolher um apartamento na Vila Madalena ou no Ipiranga para morar, é preciso pensar com cuidado. Tanto na hora de ver o comércio local quanto na questão do pagamento.

Pagamento, aliás, que é o que será abordado a seguir. Veja o texto para entender como financiar um imóvel pela primeira  vez.

O que é financiamento?

Primeiramente, será  necessário entender afinal o que é financiamento e como ele funciona.

O financiamento é um contrato de crédito de forma que determinada pessoa consiga recursos para um determinado objetivo, seja ela física ou jurídica.

Já o financiamento imobiliário é nada menos do que o ato de pedir dinheiro emprestado para o banco com a finalidade, no caso, de comprar um domicílio. Ele pode ser feito em conjunto ou individualmente. 

No caso é preciso apontar que esses dois tipos apresentam características e questões diferentes a serem abordadas. Portanto, é preciso definir qual é a mais vantajosa para você

Vale destacar que isso independe do local em questão, pode ser na Pompéia ou em Perdizes ou em qualquer outra região.

Dicas para financiar um imóvel

Já que agora você sabe o que é financiamento, existem alguns conselhos que podem ser úteis para ajudar nessa questão. Dentre eles, é possível citar:

Faça um planejamento de custos

Tanto na hora de comprar um apartamento no Paraíso  quanto no Itaim Bibi, é preciso planejar os custos com o local. Afinal, um financiamento pode pagar 80% do valor do apartamento, o resto deve ser pago com dinheiro próprio.

Pesquise

Outro conselho é  verificar quais imóveis estão mais em conta e cabem dentro da sua renda. Isso fará com que você não perca dinheiro no futuro e não tenha que pagar parcelas muito elevadas.

Evite problemas com o Serasa

Por último, não esqueça de evitar problemas no Serasa na hora que for pedir dinheiro no banco, caso contrário, se você for financiar um apartamento em Perdizes ou em Pinheiros, é possível que o banco vete a transação. Sendo assim, não deixe de ter todas as suas dívidas quitadas antes de fazer uma ação desse tipo.

FAQ

O que é considerado um apartamento?

Um apartamento em São Paulo é um tipo de unidade residencial bastante comum nas grandes metrópoles. Ele geralmente possui divisão entre os cômodos, exceção a apartamentos studio e lofts, e têm uma metragem quadrada menor do que casas.

Quais os tipos de apartamento que existem?

No mercado hoje existem diversos tipos de apartamento, dentre eles estão: Townhouse, Duplex, Triplex, Kitnet,  Loft, Flat, Studio e Padrão.

A Trisul é uma referência

Para você que tem interesse em comprar um apartamento na planta ou já pronto fisicamente, conte conosco. Somos uma empresa que conta com tecnologia de ponta e nossos funcionários são excelentes profissionais, portanto, conte conosco e você não irá se arrepender.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.