terça-feira, março 19

Saiba como é morar na Vila Mascote – SP: bairro nobre e tranquilo!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Quem cogitasse morar na Vila Mascote até a década de 1980, certamente, precisaria pesquisar sobre os sobrados, muito comuns no bairro até aquele período.

No entanto, algum tempo depois, a região recebeu investimentos, e foram construídos diversos prédios (a maioria de alto padrão), tornando-a um dos locais mais valorizados da capital paulista. Mas quais são as principais vantagens de adquirir um imóvel na Vila Mascote?

Para que você confira quais são os benefícios aproveitados por quem reside na região, continue a leitura!

Conheça um pouco da história do Vila Mascote

Como dissemos, até o ano de 1980, o bairro Vila Mascote era repleto de sobrados e casas, cenário que se modificou na década de 1990, com a construção dos mais distintos edifícios de alto padrão. Pertencente ao distrito de Jabaquara, a Vila está próximo a outros bairros de ótima infraestrutura da capital, como:

  • Campo Belo;
  • Moema;
  • Jardim Prudência;
  • Vila Santa Catarina;
  • Jabaquara.

Devido ao seu crescimento acelerado, é comum encontrar prédios com apartamentos de até 4 dormitórios, mas, ainda assim, o bairro não perdeu o aspecto de suas ruas arborizadas.

Toda a região foi muito valorizada no último século, especialmente pelos investimentos municipais. A obra do metrô, por exemplo, cuja primeira estação da linha seria em Jabaquara, contribuiu para que os bairros em sua proximidade também crescessem e se tornassem bem-vistos pelos paulistanos.

Isso permitiu, ainda, que toda a infraestrutura fosse aperfeiçoada, atraindo moradores para os novos empreendimentos que surgiram desde então.

Confira 4 motivos para morar na Vila Mascote

Agora que você conhece um pouco mais sobre a história da Vila Mascote, chegou o momento de ficar por dentro dos principais motivos para morar na região. Acompanhe!

1. Contato com a natureza

Entre os ganhos usufruídos de quem conta com um maior contato com a natureza em seu dia a dia, destacam-se, especialmente, a melhoria na qualidade de vida, a possibilidade de exercer esportes ao ar livre, além de diminuir o estresse e problemas de ansiedade — muito comuns em quem reside nos grandes centros urbanos, como a cidade de São Paulo.

Por essa razão, o mais indicado é que buscar por alternativas que permitem esse contato mais próximo, como a escolha de bairros que tenham opções de lazer e entretenimento que trazem esse benefício. Nesse sentido, a Vila Mascote é o ideal, pois ela conta com dois parques que permitirão ótimos momentos com amigos e familiares.

O primeiro é o Parque do Cordeiro. Inaugurado no ano de 2007, conta com 35 mil metros quadrados, em uma área com pistas para caminhada e para a prática dos mais distintos esportes (skate, por exemplo). Caso tenha algum bichinho de estimação, há um espaço pet, além de fraldário para as famílias com crianças pequenas.

Tem, ainda, o Parque Severo Gomes. Inaugurado em 1989, o espaço também conta com pistas para caminhadas, cooper, bicicletário, além de canteiros e excelentes áreas preservadas. Vale a pena conhecê-los!

2. Jeito de interior

Engana-se quem pensa que os investimentos imobiliários tiraram do local o clima de interior presente ao longo das décadas. Até mesmo pelo fato de a região ser bem arborizada, o clima é de uma cidade pequena, o que oferece aos seus moradores uma rotina tranquila e longe da agitação comum em outros locais de São Paulo.

Por essa razão, o bairro é indicado para pessoas que desejam usufruir de uma vida mais tranquila, mas sem deixar de lado as facilidades proporcionadas por residir na maior cidade do nosso país.

3. Excelente infraestrutura

Por falar nas facilidades, o local conta com uma excelente infraestrutura. Nele, são encontrados os principais tipos de comércios para as necessidades do dia a dia, como bancos, farmácias, escolas, entre outros.

Além disso, para quem busca por entretenimento, foi inaugurado o Parque do Chuvisco. Nele, o visitante tem a oportunidade de usufruir de um Núcleo de Vivência, que conta com recepção, sala de jogos, cozinha, área para café, brinquedoteca, sala de estar etc., proporcionando diversão para toda a família, independentemente da idade.

Apesar de o Parque não estar localizado na Vila Mascote, ele fica bem próximo, a apenas alguns minutos do bairro.

Vale destacar, ainda, o fato de que há alternativas de shoppings na região, como o Interlagos e o Ibirapuera. Além disso, o bairro está a poucos quilômetros do Aeroporto de Congonhas, o que contribui para a valorização da região.

4. Mobilidade

Ao buscar por um local para morar, alguns fatores são essenciais e precisam ser avaliados com cuidado. Entre eles, as necessidades da família, uma vez que vai influenciar no tamanho do imóvel e também na quantidade de cômodos.

Além disso, deve-se entender a realidade de sua rotina, pois a localização contribui efetivamente para a qualidade de vida dos moradores. Estar em um bairro com boa mobilidade, por exemplo, contribui significativamente para otimizar os seus afazeres, diminuindo o tempo de deslocamento.

Nesse sentido, a Vila Mascote também se destaca! Além de estar bem próxima ao Terminal Rodoviário do Jabaquara, há estações da Linha1-Azul e da Linha-5 Lilás do Metrô, além da opção do corredor de ônibus da Vicente Rao.

Mas um bairro que conta com boa mobilidade não significa, apenas, que ele tenha fácil acesso às linhas de transporte. Também está relacionado ao fato de contar com avenidas que o ligam a importantes pontos da cidade, além de entender sobre o seu trânsito. Na Vila, você conta com alternativas conectadas à Marginal Pinheiros e também à Rodovia dos Imigrantes, que liga o município ao Litoral Sul.

Neste conteúdo, você pôde entender um pouco mais sobre como é morar na Vila Mascote, além de ficar por dentro de mais informações sobre a sua história.

Como viu, se pretende investir em imóveis, independentemente de quais sejam os seus objetivos, é fundamental entender sobre a localização, os ganhos da região e como os moradores podem usufruir das facilidades naquele bairro. Assim, as oportunidades de valorização aumentam consideravelmente, fazendo com que seja um bom negócio.

Você conhece alguma outra vantagem que não mencionamos em nosso texto? Compartilhe com a gente e deixe o seu comentário. Assim, mais pessoas poderão saber sobre os diferenciais desse pequeno bairro repleto de benefícios.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.