domingo, abril 28

O que ter em mente antes de decidir fazer um financiamento imobiliário?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Fazer a compra de um imóvel, seja de um apartamento em Perdizes ou uma casa, é algo que deve ser bastante pensado.

Afinal, esse tipo de investimento irá ser bastante importante a longo prazo, e fazer a aquisição de um imóvel de maneira imprudente e inconsequente pode não ser um bom negócio.

Um dos pontos a analisar antes de comprar um imóvel é o meio com que ele será pago. Veja o texto a seguir e descubra o que é preciso pensar antes de fazer um financiamento imobiliário.

O que é um financiamento imobiliário?

Antes de tudo, é preciso entender afinal o que é e como funciona um financiamento imobiliário.

Esse tipo de financiamento é um empréstimo que uma pessoa realiza para fazer a compra de uma propriedade. Independentemente se ela é um apartamento no Itaim Bibi ou em uma casa em Pinheiros.

Esse tipo de empréstimo é efetuado pelos bancos e apresenta uma taxa de juros menor quando comparado a outros financiamentos. Porém, eles costumam ter prazos maiores, com alguns casos de mutuários podendo chegar até 35 anos para quitar toda a dívida.

O que considerar antes de fazer o empréstimo?

Antes de realizar um empréstimo para esse tipo de situação, é preciso levar alguns fatores em consideração. Dentre os itens que você precisa ter em mente antes de fazer esse tipo de ação estão incluídos:

Resolver suas dívidas

Na hora de comprar um apartamento no Paraíso ou na Vila Mariana por financiamento, é preciso resolver as pendências financeiras antes. Afinal, caso contrário, seu cadastro é negado e o banco pode rejeitar o pedido, além do Score no Serasa poder ser prejudicado.

Equilibre suas finanças

Outra dica bem valiosa é deixar as suas finanças equilibradas antes de realizar tal ato. Isso porque o financiamento pode acabar custando uma boa parte do seu  salário do mês, algo que fará com que você tenha que saber seus limites para realizar a solicitação.

Conheça as exigências para o financiamento

Por fim, é preciso apontar que o conhecimento sobre as exigências solicitadas pelo financiamento é algo bem importante para que ele funcione de maneira adequada. Afinal, saber qual a documentação solicitada e outros itens irá agilizar o processo.

Conte com a Trisul

Se você tiver interesse em fazer a compra de um apartamento no Paraíso ou no Ipiranga que seja de qualidade, conte conosco. Oferecemos tecnologia de ponta e ótimo profissionalismo para que você consiga arranjar o apartamento ideal.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.