quinta-feira, março 28

Séries que todo corretor de imóveis deveria assistir

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Durante o seu tempo livre, além dos cursos online gratuitos que indicamos anteriormente, você pode aproveitar para assistir algumas séries. Que além de serem uma ótima opção de entretenimento, elas são ótimas aliadas para você aprender sobre vendas, estratégia, negociação, comunicação e afins. Confira agora, 3 séries que todo corretor de imóveis deveria assistir:

Modern Family

23 de setembro de 2009 – 08 de abril de 2020

Em Modern Family, um dos personagens é o Phil Dunphy, um corretor super otimista e animado que usa o humor para converter suas vendas.

A série retrata, entre outros temas, as mudanças do universo imobiliário e o avanço tecnológico que ocorre no setor, e como as adaptações são sempre importantes para ser bem sucedido nesse meio. 

Outro ponto abordado na série é a necessidade se de investir na própria imagem. Criar uma persona e assumir uma personalidade que converse com o público de uma forma linear, com planejamento, sua comunicação sempre será assertiva. E isto, Phill provará durante algumas temporadas. 

Lie to me

21 de janeiro de 2009 – 31 de abril de 2011

Lie to me é uma série investigativa, onde o Dr. Cal Lightman consegue determinar se alguém está mentindo ou dizendo a verdade através da leitura corporal. 

Mesmo que a série não fale sobre a corretagem de imóveis em si, é possível extrair muita informação dela. Pois você conseguirá extrair algumas dicas de como entender o que o seu cliente está querendo dizer, mesmo que ele não diga nenhuma palavra.

Suits

23 de junho de 2011 – 25  de setembro de 2019

Suits é uma série sobre o universo jurídico, que aborda a rotina dos profissionais da área através da história de um advogado de sucesso, o Harvey Specter, que se mostra um excelente negociador ao longo da trama. O personagem sabe criar frases de efeito capazes de demonstrar claramente o seu modo de enxergar o universo dos negócios.

Mesmo que pareça ser um assunto distante do mercado imobiliário por tratar de leis, a realidade é outra, já que a série mostra com muita riqueza de detalhes o que acontece no mundo das negociações. E para um corretor de imóveis, dominar essa habilidade é essencial, principalmente, quando se considera o seu papel de intermediador entre quem vende e quem compra um imóvel.

Se você gostou deste post, se inscreva em nossa newsletter para ficar por dentro de todos os conteúdos que postamos no blog e aproveite também para nos seguir no Facebook e Instagram

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.