quinta-feira, abril 25

Trisul entra para grupo de capacitação de empresas em práticas ESG

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Construtora já adota práticas que a enquadram nos requisitos da sigla: responsabilidade ambiental, social e governança, fator a torna ainda mais atrativa para investimentos

O mercado financeiro tem sido impactado pelo interesse cada vez maior dos investidores em alocar seus recursos em ações de empresas que adotam práticas de responsabilidade ambiental, social e de governança – em inglês, são representadas pela sigla ESG (environmental, social and governance). São investimentos hoje considerados referências no que diz respeito à solidez, resiliência e redução de custos.

O termo é de suma importância para direcionar o investidor à realização de um negócio responsável, que auxilia a entender e analisar aspectos relacionados ao meio-ambiente, direitos humanos e trabalhistas, impactos na comunidade e no público, medição do nível de governança, entre outros.

“As empresas comprometidas com os valores ESG estão em sintonia com o futuro. É algo imperativo, não opcional. As empresas que fugirem desta responsabilidade estarão em profunda dissonância em relação ao mercado e aos anseios da sociedade”, afirma Michel Christensen, Diretor Adjunto de RI.

Com mais de 40 anos no mercado imobiliário e listada na B3 desde 2007, a Trisul foi uma das primeiras construtoras a se enquadrar nos parâmetros ESG e agora passa a fazer parte do Grupo de Capacitação de Empresas do Setor da Construção em ESG, através do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE). “Esse é um passo que, com toda certeza, somará ainda mais qualidade e eficácia na implementação das práticas ESG em nossa companhia”, ressalta Michel. O objetivo é tornar a empresa protagonista nessas práticas de responsabilidade ambiental, social e de governança.

Além disso, adotar tais critérios favorecem a eficiência da companhia, com redução de custos, minimização de intervenções legais, aumento produtividade, maior engajamento dos colaboradores e otimização dos investimentos em bens de capital. “Com isso, geramos valor pra companhia a médio e longo prazo”, conclui.

Siga nossa página nas redes sociais e acompanhe mais conteúdos exclusivos como este! Estamos no Instagram, YouTube, Facebook e LinkedIn.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.