segunda-feira, abril 29

Entenda como funciona a valorização de imóveis na planta

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Muita gente sabe que o setor imobiliário brasileiro é uma das melhores opções de investimento do mercado, uma vez que oferece segurança, ótimos produtos e consegue passar bem até pelas mais sérias crises econômicas. Por isso, entender como funciona a valorização de imóveis na planta pode ser muito interessante.

Propriedades do tipo chamam muita atenção, tanto para quem pensa com olhos de investidor quanto para quem apenas desejam morar em um local completamente novo. No entanto, é essencial conhecer os fatores que mais influenciam nesse sentido.

Continue a leitura e descubra quais são!

Afinal, o que é a valorização de imóveis?

Antes de investir em uma propriedade na planta, é interessante conhecer melhor o conceito de valorização de imóveis. Como o próprio nome já diz, ele está relacionado aos processos de reajustes de preços em relação ao valor inicial pago pelo proprietário, que é natural de qualquer economia e influenciado por uma série de fatores.

Na prática, envolve questões como localização, segurança, estado de conservação e relação entre oferta e procura. Além disso, no caso de unidades ainda na fase de obras, há todo o contexto de comprar antes que o local esteja pronto, o que proporciona excelentes condições para o cliente e maior capacidade de valorização.

Como funciona a valorização de imóveis na planta?

A valorização de imóveis no apartamento é um pouco diferente da que ocorre em unidades já prontas, tendendo a ser muito maior. Isso começa desde o momento da aquisição, pois as construtoras e as incorporadoras tendem a oferecer excelentes condições para seus clientes, com preços mais baixos e formas de pagamento mais flexíveis.

Vale ressaltar que, para garantir a manutenção do poder de compra e a viabilidade do projeto, tais empresas também fazem pequenos reajustes nas prestações, usando o INCC (Índice Nacional de Custo de Construção), uma taxa calculada todos os meses pela FGV, que mede o custo dos insumos usados em construções habitacionais.

Quais os fatores que influenciam a valorização de imóveis?

São muitos os fatores que influenciam na valorização de imóveis. Você já deve saber que a localização costuma ser considerada o item mais importante, tendo em vista que mesmo unidades com características muito similares podem ter preços bastante distintos, dependendo da cidade, do bairro ou até mesmo da rua.

Também, conta muito a metragem, a infraestrutura, o atendimento de serviços básicos, o acabamento, a decoração e a facilidade de acesso a outros pontos da cidade. Quando pensamos em propriedades na planta, tudo isso é potencializado por se tratar de um local completamente novo, em total sintonia com o estilo de vida moderno.

Agora, você já sabe como funciona a valorização de imóveis na planta. É uma excelente opção, que faz o seu dinheiro render mais e proporcionar um patrimônio sólido, mesmo que a sua intenção nem seja vendê-lo depois.

Gostou de entender como funciona a valorização de imóveis na planta? Quer conferir mais conteúdos sobre o mercado imobiliário? Então, não deixe de curtir a nossa página no Facebook!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.