domingo, abril 28

Vantagens de se morar no Sacomã SP

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Dentre os principais bairros que atualmente podem ser interessantes para você adquirir um apartamento em São Paulo está o bairro do Sacomã.

Ele possui diversos benefícios e vantagens, o que o torna bastante atrativo para os seus moradores e para os que estão interessados em comprar um domicílio no local.

Para você que tem interesse em saber mais sobre o bairro em si e as características que fazem dele tão chamativo, leia o texto abaixo. Sendo assim, será possível identificar se a região compactua com seus desejos.

A história do bairro

Assim como ocorre com o Ipiranga e a Vila Mariana, o bairro do Sacomã está localizado na Zona Sul da Cidade

A região possuía uma forte presença de imigrantes italianos e espanhóis no século 20 e era moradia para diversos trabalhadores indústrias que moravam no Ipiranga, no ABC e na Mooca.

No entanto, o nome Sacomã é derivado da palavra francesa “Sacomman”, e o bairro foi batizado em homenagem à uma família homônima de empreendedores franceses, que era proprietária do “Estabelecimento Cerâmico Sacomman Frères”, uma das principais fábricas de produtos cerâmicos do país.

Certos benefícios que o bairro podem trazer incluem:

Vários acessos

Um dos pontos a se destacar é que o bairro está repleto de acessos e, dessa forma, a locomoção até ele se torna bastante tranquila. Existe a estação de metrô Sacomã, por exemplo, na linha 2, e também vários pontos de ônibus que facilitam a mobilidade interna

Facilidade em encontrar imóveis novos

Mais um ponto a se destacar é que assim como ocorre em bairros como Perdizes, existe uma grande facilidade em se encontrar imóveis novos na região. E, consequentemente, existem uma grande facilidade em encontrar imóveis que podem ser moldados de acordo com o seu gosto e suas preferências.

Bastante comércio na região

Por fim, é preciso  destacar que o Sacomã é uma região que possui um comércio bastante movimentado. O Park Shopping São Caetano e o Shopping Central Plaza são pontos de referência nesse sentido e conseguem agradar a praticamente todos que o visitam. 

Em que zona fica o Sacomã?

Adquirir um apartamento em São Paulo no Sacomã é comprar um domicílio na Zona Sul da cidade.

Qual a linha de metrô do Sacomã?

O Sacomã está localizado na linha 2 do metrô, ou verde no caso.

Conte com a Trisul

Para você que tem interesse em comprar um apartamento pronto ou um apartamento na planta, conte com a gente. Somos uma empresa que oferece alto nível de tecnologia e disponibiliza vários recursos para te ajudar a encontrar um apartamento ideal.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.