quinta-feira, março 28

Por que comprar um apartamento na Vila Olímpia?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Podemos dizer que morar na Vila Olímpia, bairro considerado por muitos o “Vale do Silício brasileiro”, é realmente um privilégio. Como a escolha do local onde residir é uma importante decisão, os moradores de toda a capital e região metropolitana de São Paulo buscam opções de casas e apartamentos nesse bairro.

Quer saber mais sobre ele e por que esse bairro é tão desejado pelas pessoas? Continue lendo este conteúdo para entender melhor as vantagens, infraestrutura, pontos de lazer e qualidade de vida, entre outras características da Vila Olímpia!

Qual é a infraestrutura do bairro?

Esse é um bairro localizado na zona sul de São Paulo e administrada pela Subprefeitura de Pinheiros – por isso é oficialmente considerada pertencente à Zona Oeste. Oferece às famílias que lá habitam uma importante infraestrutura contando com hospitais, faculdades, supermercados e lojas, sem contar o Shopping Vila Olímpia que tem mais de 190 lojas, teatro, cinema, boliche e uma praça de alimentação.

Localização

Um dos pontos positivos é, sem dúvida, sua fácil localização. Próximo ao Parque Ibirapuera, o bairro está sempre crescendo e em busca de novos empreendimentos residenciais e comerciais que consigam agregar para a sua região valores e cultura. É isso que mantém aquela região extremamente valorizada. Partindo daqui, temos acesso às principais avenidas, como a Faria Lima e a Berrini.

Fora isso, o próprio bairro é formado por ruas como Santo Amaro, Juscelino Kubitscheck, Marginal Pinheiros e Avenida dos Bandeirantes, na qual se encontra o Aeroporto de Congonhas – o que possibilita o deslocamento prático e rápido para as demais regiões de SP.

Centro de negócios

A região também é considerada um dos maiores centros financeiros de São Paulo, já que é na vila Olímpia que se concentram alguns dos principais escritórios nacionais e internacionais, como o Grupo Santander, a Unilever e a Camargo Correa.

Sem contar as empresas que lideram o setor digital e que possuem a sua sede aqui, como o Facebook, o Google, a Yahoo!, a Motorola, a Sony Ericsson, a Microsoft, a Intel, a Symantec, entre outras tantas. Redes de canais de televisão FOX Latin America Channels e Discovery Communications também estão aqui.

Por ser um centro de negócios multinacionais, uma grande quantidade de empresas também investe nesse bairro. Isso significa que também é um local ideal para encontrar as melhores oportunidades de negócios.

Entretenimento

Mas não é só de negócios que a Vila Olímpia respira. Para quem gosta de entretenimento, viver aqui também é bastante atrativo. Isso porque à noite, o bairro torna-se um atrativo interessante com uma vida noturna agitada. Bares e restaurantes abrem as portas para atender os mais diferentes públicos e suas opções de lazer.

Cercada por Parques, a Vila permite a prática de atividade física ao ar livre. O Parque Ibirapuera fica a 5 minutos e proporciona uma experiência única em conexão com o mundo natural.

Transporte

Além disso, o bairro também conta com excelentes opções de transporte. Você pode utilizar os ônibus que trafegam pelos corredores e chegam em menos tempo no local de destino ou ainda tomar um táxi em seus diversos pontos espalhados.

Se você é adepto ao uso de metrô, saiba que pode contar com a Estação Vila Olímpia, que liga você com as demais regiões como o Brooklin, Pinheiros e o Morumbi, evitando um trânsito pesado. O bairro também beneficia quem faz viagens internacionais ou para outras regiões do Brasil, pois está a 15 minutos do Aeroporto de Congonhas, um dos mais relevantes do país.

Por que morar na Vila Olímpia?

Essa é uma das regiões cujos imóveis mais têm se valorizado no mercado imobiliário. Isso acontece pelo fato da área atrair empreendimentos e escritórios multinacionais ou de alto padrão, o que alavancou o seu índice de crescimento. Se você não quer arriscar com a possibilidade de depreciação no valor de seus imóveis, bem como expandir o seu patrimônio, então uma de suas primeiras escolhas para fazer um investimento deve ser a Vila Olímpia, bairro em constante valorização.

Além disso, o bairro é formado pela Avenida dos Bandeirantes, Avenida Santo Amaro, Juscelino Kubitschek e Marginal Pinheiros, sendo cortado ao meio pela Avenida Faria Lima e Avenida Hélio Pellegrino. A Vila Olímpia é o destino de quem está em busca dos grandes centros urbanos, mas com a calmaria e tranquilidade de um bom bairro residencial. Toda a facilidade que há, você encontra aqui.

Com acesso às principais avenidas como a faria Lima e a Berrini, o próprio bairro é formado por ruas como Santo Amaro, Juscelino Kubitscheck, Marginal Pinheiros e Avenida dos Bandeirantes. Sem contar a Linha Esmeralda- Estação Vila Olímpia que possibilita a sua locomoção até Rebouças-Cidade Jardim em questão de minutos.

O que fazer na Vila Olímpia?

Quem deseja comprar uma casa ou apartamento também quer saber quais as principais atrações da região. Veja abaixo alguns exemplos desse bairro.

Pontos de lazer

Lá você vê um comércio mais tradicional e de rua. O Shopping Vila Olímpia (R. das Olimpíadas, 360) foi inaugurado no ano de 2009 e conta com um total de 191 lojas. O mais legal é que aqui você tem boliche e cinema. Já o JK Iguatemi (Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041) está repleto de grifes de luxo e marcas renomadas, tudo muito bem espalhado entre 180 lojas diferentes. E para quem gosta de cinema, aqui há as salas com tecnologia 4D e uma com iMax!

Se você deseja ir às compras, saiba que a Rua João Cachoeira e a da Clodomiro Amazonas são bem pertinho e também contam com dois shoppings bacanas por perto. Quem gosta de apresentações teatrais poderá usufruir das apresentações no Teatro Santander (Av. Pres. Juscelino Kubitscheck, 2041), que traz concertos, musicais, apresentações infantis, entre outros shows.

Parques

A tranquilidade também é um dos destaques da Vila Olímpia, bairro que se encontra próximo aos parques da cidade. Estão a 10 minutos do bairro o Parque do Povo (Av. Henrique Chamma, 420), Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral) e Villa Lobos (Av. Prof. Fonseca Rodrigues). São ótimas opções para quem deseja manter um contato mais próximo com a natureza e recarregar as suas energias depois de dias intensos de trabalho.

Alimentação

Na parte dos comes e bebes, você irá encontrar bons restaurantes, como os argentinos Bárbaro (R. Doutor Sodré, 241), Corrientes 348 (R. Comendador Miguel Calfat, 348) e Pobre Ruan (R. Comendador Miguel Calfat, 525). Seguindo a mesma pegada charmosa, podemos citar o Ruella (R. João Cachoeira, 1507) e o Totò (R. Doutor Sodré, 77) que é um restaurante italiano.

Se a sua primeira opção é saborear uma deliciosa churrascada, então a Jardineira (1001) e Fogo de Chão (523), ambas localizadas na Avenida dos Bandeirantes, terão parada obrigatória em sua visita! Uma dica: o Rancho Português (1051) tem como especialidade o leitão assado.

Experimente o Xopotó (R. Clodomiro Amazonas, 422) se você ama uma boa comida mineira. Esse restaurante conta com um prato chamado Sul de Minas, que é preparado ao estilo de Minas Gerais. Outro point gastronômico que pode agradá-lo é o Hooters (R. Gomes Carvalho, 1575). Ele traz um clima e comida norte-americana para o Brasil, como a famosa costelinha com molho barbecue.

Para finalizar os sabores, experimente os doces da Anusha Chocolates (R. Comendador Miguel Calfat, 420). Lá na Venda, no Shopping Iguatemi, vende um dos melhores pães de queijo da cidade, não deixe de provar!

E para quem deseja dar uma experiência diferente para seus filhos ou introduzi-los à gastronomia, no bairro também são oferecidos cursos culinários como o Minichefs (Rua das Fiandeiras, 828). Nele são disponibilizadas oficinas para crianças de 4 a 12 anos.

Vida noturna

Para quem não quer abrir mão da vida noturna, a região também conta com as principais opções de entretenimento, indo desde baladas famosas até shows em geral. O TH Hall (R. Gomes de Carvalho, 830), é um excelente ponto para quem gosta de shows variados e até mesmo stand ups – apresentações de comédia.

Na badalada noite, o Over Night (R. Gomes de Carvalho, 799) tem a tradicional música eletrônica da Mooca, o que agrada o público que gosta de ouvir um bom flashback, contando com linhas musicais no estilo Information Society e Technotronic. Outras baladas são o The History (R. Gomes de Carvalho, 820), que traz os sucessos dos anos 60 a 90, bem como o Limelight (Av. Doutor Cardoso de Melo, 1433) também atendem a um público parecido.

Quais são os tipos de imóveis mais comuns no bairro?

Os principais tipos de imóveis presentes no bairro são de alto padrão. Segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), a sua classificação é “Zona de Valor B”, mesmo nível concedido para Pinheiro e Jardim Paulistano.

Em razão da sua localização privilegiada e alta busca pela população, as construtoras se preocupam em fornecer residências luxuosas e completas, trazendo todas as instalações necessárias para que você tenha conforto e o máximo de qualidade de vida. E é justamente visando todo esse bem-estar e praticidade que a Trisul está com um novo empreendimento:

ORBIT Residencial, apartamentos com 03 dormitórios: ele está localizado estrategicamente. Encontra-se próximo à Av. Hélio Pellegrino, o que permite mobilidade para explorar e trânsito livre entre os bairros Moema, Vila Nova Conceição, Itaim e Brooklin. Esse é um imóvel espaçoso, bem estruturado, moderno e com áreas de lazer completas, incluindo playground, piscinas infantis e adultas, academias, sala de ginástica, fitness externo, solário, brinquedoteca, espaço gourmet, bicicletário, salão de festas e mais.

Com esta leitura, você entende como é um privilégio residir na Vila Olímpia, bairro que otimiza toda a rotina para quem mora em uma grande metrópole. Além de trazer muito conforto e praticidade, você estará próximo dos pontos de lazer mais relevantes, bem como dos pontos empresariais mais oportunos.

Gosta dos nossos conteúdos? Que tal recebê-los diretamente na sua caixa de entrada? Assine agora mesmo e gratuitamente a nossa newsletter!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Deixe um Comentário