Vila Olímpia é considerada um dos "corações" financeiros de SP

Vila Olímpia

Sim, podemos dizer que morar na Vila Olímpia é realmente um privilégio. Ela vem sendo considerada por muitos, o “Vale do silício” brasileiro. Localizada na zona sul de São Paulo, o bairro oferece às famílias que lá habitam uma importante infraestrutura contando com hospitais, faculdades, supermercados e lojas, sem contar o Shopping Vila Olímpia que tem mais de 190 lojas, teatro, cinema, boliche e uma praça de alimentação.

Um dos pontos positivos: sua fácil localização. Próximo ao Parque Ibirapuera, o bairro está sempre crescendo e em busca de novos empreendimentos residenciais e comerciais, que consigam agregar para a sua região valores e cultura, e é isso que mantém aquela região extremamente valorizada. Partindo daqui, temos acesso às principais avenidas como a Faria Lima e a Berrini. Fora isso, o próprio bairro é formado por ruas como Santo Amaro, Juscelino Kubitscheck, Marginal Pinheiros e Avenida dos Bandeirantes, na qual se encontra o Aeroporto de Congonhas, o que possibilita o deslocamento prático e rápido para as demais regiões de SP.

Vila Olímpia é considerada um dos "corações" financeiros de SP
Vila Olímpia é considerada um dos “corações” financeiros de SP

Ela também é considerada um dos centros financeiros de São Paulo, já que é na vila Olímpia que se concentram alguns dos principais escritórios nacionais e internacionais, como o Grupo Santander, a Unilever e a Camargo Correa. Sem contar as empresas que lideram o setor digital e que possuem a sua sede aqui, como o Facebook, o Google, a Yahoo!, a Motorola, a Sony Ericsson, a Microsoft, a Intel, a Symantec, entre outras tantas. Redes de canais de televisão FOX Latin America Channels e Discovery Communications também estão aqui.

Sede da FIAP, Vila Olímpia
Sede da FIAP, Vila Olímpia

Mas não é só de negócios que a Vila Olímpia respira, não! Quem gosta de entretenimento, viver aqui também é bastante atrativo. Isso porque à noite, o bairro torna-se um atrativo interessante com uma vida noturna agitada. Bares e restaurantes abrem as portas para atender os mais diferentes públicos e suas opções de lazer.

Cercada por Parques, a Vila permite a prática de atividade física ao ar livre. O Parque Ibirapuera fica a 5 minutos e proporciona uma experiência única em conexão com o mundo natural.

Além disso, o bairro também conta com excelentes opções de transporte. Você pode utilizar os ônibus que trafegam pelos corredores e chegam a menos tempo no local de destino ou ainda tomar um táxis em seus diversos pontos espalhados. Se você é adepto do uso de Metrô, saiba que pode contar com a Estação Vila Olímpia, que liga você com as demais regiões como o Brooklin, Pinheiros e o Morumbi.

Porque morar na Vila Olímpia?

Formada pela Avenida dos Bandeirantes, Avenida Santo Amaro, Avenida Juscelino Kubitschek e Marginal Pinheiros sendo cortada ao meio pela Avenida Faria Lima e Avenida Hélio Pellegrino, a Vila Olímpia é o destino de quem está em busca dos grandes centros urbanos, mas com a calmaria e tranquilidade de um bom bairro residencial. Toda a facilidade que há, você encontra aqui.

Com acesso as principais avenidas como a faria Lima e a Berrini. Fora isso, o próprio bairro é formado por ruas como Santo Amaro, Juscelino Kubitscheck, Marginal Pinheiros e Avenida dos Bandeirantes, na qual se encontra o Aeroporto de Congonhas, permite que você tenha um fácil deslocamento. Sem contar a Linha Esmeralda- Estação Vila Olímpia que possibilita a sua locomoção até à Rebouças, Jardins em questão de minutos.

E, é justamente visando todo esse bem estar e praticidade que a Trisul está com um novo empreendimento:

  • ORBIT Residencial, apartamentos com 03 dormitórios: ele está localizado estrategicamente. Ele está próximo a av Helio Pellegrino, o que permite mobilidade para explorar. Permite trânsito livre entre os bairros Moema, Vila Nova Conceição, Itaim e Brooklim. Há playgrounds, sala de ginástica, piscina de adulto e infantil, fitness externo, solário e brinquedoteca.

    Residencial na Vila Olímpia atrai a atenção
    Residencial na Vila Olímpia atrai a atenção

O que fazer na Vila Olímpia?

Se você deseja comprar por ali, saiba que a Rua João Cachoeira e a da Clodomiro Amazonas são bem pertinho e também contam com dois shopping bacanas por perto. Lá você vê um comércio mais tradicional e de rua. O Shopping Vila Olímpia (R das Olimpíadas, 360) foi inaugurado no ano de 2009 e conta com um total de 191 lojas. O mais legal é que aqui você tem boliche e também cinema. Já o JK Iguatemi (Av Presidente Juscelino Kubitschek, 2041) está repleto de grifes de luxo e marcas renomadas, tudo muito bem espalhada entre 180 lojas diferentes. E para quem gosta de cinema, aqui há as salas com tecnologia 4D e uma com iMax!

Na parte dos comes de bebes, você irá encontrar bons restaurantes, como os argentinos Bárbaro (R Doutor Sodré, 241), Corrientes 348 (R Comendador Miguel Calfat, 348) e Pobre Ruan (R Comendador Miguel Calfat, 525). Seguindo a mesma pegada charmosa, podemos citar o Ruella (R João Cachoeira, 1507) e o Totò (R Doutor Sodré, 77) que é um restaurante italiano.

Se a sua primeira opção é saborear uma deliciosa churrascada, então a Jardineira (1001) e Fogo de Chão (523), ambas localizadas na Avenida dos Bandeirantes terão parada obrigatória em sai visita! Uma dica: o Rancho Português (1051) tem como especialidade o leitão assado.

Para finalizar os sabores, experimente os doces da Anusha Chocolates (R Comendador Miguel Calfat, 420). Lá na Venda, no Shopping Iguatemi, vende um dos melhores pães de queijo da cidade, não deixe de provar!

Para a badalada noite, o Over Night (R gomes de Carvalho, 799) tem a tradicional música eletrônica da Mooca, o que agrada o público que gosta de ouvir um bom flahsback. O The History (R Gomes de Carvalho, 820) e o Limelight (Av Doutor Cardoso de Melo, 1433) também atendem a um público parecido.

Um comentário sobre “Vila Olímpia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *