sábado, abril 27

Apartamento duplex: 4 vantagens para você

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Apartamento duplex é um tipo de imóvel de alto padrão com particularidades interessantes para a residência de famílias. Semelhante a um sobrado com dois andares, possui espaço suficiente para o convívio familiar. Além de ser bastante amplo e ter um design sofisticado, oferece segurança para quem está em busca de um lar.

O apartamento duplex é silencioso, confortável e reúne diversas características para a realização do sonho de muitos compradores. Essa também pode ser a escolha ideal para moldar de acordo com o seu perfil. Apesar de tratar-se de um imóvel de luxo, está se tornando cada vez mais acessível, com a oferta de valores que podem caber no bolso dos interessados.

Quer conhecer melhor as vantagens e obter dicas para comprar um apartamento duplex? Acompanhe a leitura!

Saiba porque o apartamento duplex é uma boa opção 

O apartamento duplex que conta com dois pavimentos é uma excelente opção por oferecer comodidade e privacidade aos usuários. Ele pode ficar em qualquer andar, do térreo até a cobertura, com acesso por escadas ou elevadores sociais. Esse tipo de imóvel tem uma metragem maior do que os outros apartamentos comuns e os seus ambientes são bem divididos.

Entenda as principais vantagens do apartamento duplex

Construídos nos últimos andares do prédio, os apartamentos duplex normalmente contam com vista privilegiada. Neles você será capaz de assistir ao nascer e ao pôr do sol todos os dias enquanto visualiza a cidade no conforto do seu lar. Os dois pavimentos são interligados, sendo uma área para escritórios e outra para lazer. Observe a seguir outras vantagens!

1. Maior espaço

Um apartamento duplex disponibiliza ambientes amplos que podem ser aproveitados pelos moradores de diversas maneiras. Há muitas possibilidades para a decoração, para criar uma cozinha luxuosa, uma sala aconchegante e ter sensações indescritíveis e diferentes das que você teria em um imóvel convencional. O dobro da metragem possibilita a criação de áreas específicas para a convivência.

2. Mais flexibilidade

Com um apartamento duplex é possível realizar alterações no imóvel com maior flexibilidade. As construtoras preparam plantas diferenciadas para esse tipo de empreendimento, de modo que o morador decide quando e como realizar mudanças conforme o seu perfil. O layout pode ser aberto para que o espaço seja personalizado e não ocorram futuras reformas.

Além disso, a planta de um duplex é maleável e suporta modificações que podem ser realizadas pelos usuários. Por exemplo, você pode colocar uma hidromassagem, acrescentar banheiros e customizar os ambientes para os demais familiares. Se quiser planejar reformas, é possível realizar as alterações sem se preocupar com a estrutura do edifício ou com os vizinhos.

3. Maior privacidade

Quem investe em um apartamento duplex tem garantia de segurança e privacidade para fazer festas, confraternizações e outros eventos. Afinal, não terá vizinhos no piso de baixo para reclamar dos barulhos dos saltos e pisadas no assoalho. O imóvel também evita os olhares curiosos de quem fica observando a vizinhança pela janela, pois geralmente está no alto.

A área de lazer é própria, ou seja, você não precisa pedir com antecedência para utilizar áreas comuns de festa que são compartilhadas e disputadas pelos demais moradores do prédio. Apesar disso, continua com o benefício do monitoramento durante 24 horas, alarmes, sistema de vigilância e de controle de acesso sem ter que pagar mais.

4. Iluminação melhor

O apartamento duplex geralmente tem layout contemporâneo e moderno, as unidades recebem os privilégios das últimas tendências de decoração e arquitetura do mercado. Nesse imóvel, o usuário tem maior satisfação ao usar os espaços e pode aproveitar a luz natural. Se ele ficar na cobertura e tiver janelas amplas evitará a sombra dos outros edifícios que estão no seu entorno.

Esse tipo de imóvel recebe a incidência dos raios solares, excelente ventilação e não enfrenta problemas com árvores cobrindo a vista. Isso favorece a economia de energia elétrica durante o dia e confere maior conforto térmico para os usuários. A sua família poderá curtir a paisagem e passar o final de semana na piscina sem se preocupar.

Confira algumas dicas para escolher o apartamento duplex ideal

Para escolher o apartamento duplex ideal você precisa prestar atenção às necessidades de todas as pessoas que vão morar nele. Essa pode ser uma tarefa complexa, que requer um pouco de paciência e investimento de tempo. Mas há alguns fatores que devem ser considerados na hora de fazer a escolha para evitar futuros arrependimentos. Confira!

Analise a construção

Observe com atenção todas as vantagens que o apartamento duplex disponibiliza, se o imóvel combina com o seu estilo e se vai atender as suas demandas. Avalie a construção, os materiais utilizados para fazer os acabamentos, a pintura, os encanamentos, as instalações elétricas, entre outros detalhes. Veja se o edifício conta com serviços de segurança, limpeza e reciclagem de resíduos.

Analise as áreas de lazer, os espaços comuns, a infraestrutura interna e todas as opções acessíveis aos seus familiares. Confira a existência de espaço pet, brinquedoteca, playground externo, espaços exclusivos para crianças, jardim vertical junto à piscina, sauna, espaço fitness, salão de festas, piscina aquecida com deck molhado, lounge interno e espaço gourmet.

Veja a localidade

Escolha os bairros que considera mais atrativos e limite a sua busca a essas áreas. Avalie bem cada região da cidade para optar por um apartamento que se encaixe nas suas preferências de moradia e nas rotinas da sua família. Evite lugares que tenham trânsito intenso com engarrafamentos ao longo do percurso e opte por uma área acessível.

Liste as suas prioridades para restringir a busca a determinados territórios. Considere se prefere áreas mais badaladas, com movimento de pessoas durante o dia e a noite, ou se um local mais sossegado satisfará a sua necessidade. É importante que o apartamento duplex esteja situado em um ambiente que combine com o seu estilo de vida.

Avalie a segurança

Confira os índices de criminalidade na região e, se estiverem em alta, escolha outro bairro para a sua nova moradia. Você conseguirá essas informações no condomínio ou no seu entorno ao conversar com os futuros vizinhos, os comerciantes e as pessoas que trabalham no local. Faça visitas durante o dia e durante a noite antes de fechar a negociação.

Agora você já conhece as principais vantagens de comprar um apartamento duplex. Saiba que a Trisul é uma imobiliária e construtora de capital aberto que comercializa esse tipo de imóvel. Essa parceira tem mais de 30 anos de experiência, capacidade técnica elevada, solidez no mercado e engenharia de alta qualidade para vender apartamentos para Classe A e B. 

Deseja obter mais informações sobre as oportunidades oferecidas pela Trisul? Entre em contato conosco!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.