quinta-feira, abril 25

4 dicas de decoração neutra para a locação do seu apartamento

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Ao procurar um imóvel para alugar, as pessoas normalmente procuram um lugar bonito, aconchegante e confortável. Muitos proprietários acreditam que não precisam se preocupar com a decoração por se tratar de um imóvel de aluguel, mas eles se enganam. Investir em uma decoração neutra pode ser uma forma para atrair e fidelizar locatários.

Para definir o projeto de decoração de imóveis de locação, é preciso se atentar a alguns fatores, como as cores das paredes e a presença de luz natural. Além disso, ter alguns móveis essenciais e renovar os ambientes pode facilitar a locação.

Por isso, vamos dar dicas de como decorar um apartamento de aluguel e atrair mais interessados. Confira neste post!

Dicas de decoração neutra para apartamentos de aluguel

Na hora de colocar um imóvel para alugar, não basta pintar as paredes de branco. Para atrair mais pessoas e ter maior chance de locar o imóvel, é fundamental investir em uma decoração neutra. Isso não significa deixar o ambiente sem graça e personalidade.

Utilizando as cores neutras corretamente, é possível levar mais calma e amplitude ao espaço. Além disso, disponibilizar alguns móveis essenciais, como fogão ou geladeira, também ajuda na locação mais rápida do imóvel. Existem várias formas de decorar um imóvel de aluguel, veja algumas dicas.

1. Invista em cores claras e tons pastéis

Os tons claros e pastéis transmitem elegância, sobriedade, além da sensação de limpeza e de amplitude. Investindo nessas cores, o proprietário ajuda o inquilino a combinar com mais facilidade os móveis e os objetos que ele incluirá no apartamento, dando seu toque pessoal. Além disso, os tons claros refletem melhor a luminosidade, proporcionando mais frescor ao cômodo.

2. Garanta a iluminação natural nos ambientes

Sempre que possível, aposte na luz natural para proporcionar sensação de bem-estar aos moradores que alugarão o apartamento. Toda iluminação que entra pelas janelas e portas leva vida ao imóvel, reduz gastos com eletricidade e, ainda, previne problemas causados pela umidade, como o mofo. Garantir a entrada da luz natural é ter um lar mais aconchegante.

3. Evite papéis de parede e texturas

Ao decorar um imóvel para aluguel, é importante lembrar de que nem sempre o gosto do proprietário é igual ao do inquilino. Por isso, é preciso investir em decorações menos personalizadas para não assustar os possíveis locatários. Assim, papéis de parede e texturas devem ser evitados, já que são decorações pessoais e dizem muito sobre o estilo de quem habita ali.

4. Defina alguns pontos de cor

Na hora de decorar, você pode definir alguns pontos de cor nos cômodos. Existem várias possibilidades para aplicar essa técnica decorativa. Colorir apenas o teto de um cômodo, por exemplo, é uma ótima alternativa para quem deseja dar mais cor para as salas pequenas. Outra solução prática e barata é pintar apenas uma parede do cômodo. Escolha um tom mais vibrante para colorir uma parede e cores sóbrias e neutras para o restante do ambiente.

Portanto, a decoração neutra oferece um espaço confortável, acolhedor e elegante, além de ser fácil de combinar com os mais variados estilos. Por isso, ao decorar um imóvel para alugar, invista em cores neutras, como o cinza, aposte na luz natural e, se possível, equipe com móveis essenciais. Dessa forma, fica mais fácil alugar seu apartamento em um período mais curto.

Gostou deste post? Assine a newsletter da Trisul e receba em primeira mão todas as novidades do mercado imobiliário!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.