melhores bairros de são paulo

Procurando um imóvel? Conheça os 7 melhores bairros de São Paulo

Powered by Rock Convert

O que você prefere: morar em uma região badalada e movimentada ou uma área com muito verde e ar puro? Certamente, as respostas serão distintas. Entretanto, a escolha de um imóvel passa pela definição dessas e de outras características. Essa é a única maneira de acertar na escolha dos melhores bairros de São Paulo.

A principal metrópole da América do Sul possui diferentes regiões, englobando todos os gostos. Algumas pessoas consideram a segurança o fator mais importante. Outras preferem a proximidade ao trabalho. Não podemos nos esquecer das pessoas que preferem um bairro mais distante dos grandes centros, priorizando a calmaria e a tranquilidade.

Você está procurando um imóvel? Então, continue a leitura deste artigo e conheça os 7 melhores bairros de São Paulo. Este conteúdo poderá lhe ajudar a escolher um imóvel em uma região que seja compatível com seu estilo de vida. Não perca!

1. Vila Mariana

A Vila Mariana é um dos bairros que mais está atraindo a população paulistana. Muitas pessoas estão optando pela região para comprar ou alugar um imóvel. Dentre os principais motivos, a segurança é um grande destaque. O índice de roubos e homicídios é baixíssimo, quando se compara com outras regiões da cidade.

Além disso, o fácil acesso ao transporte público também merece destaque. A Vila Mariana conta com alguns corredores de ônibus e várias estações do metrô, principalmente a linha 2-verde.

Por fim, pode-se dizer que a Vila Mariana é um dos melhores bairros de São Paulo por contemplar uma infraestrutura completa, com escolas, comércios, hospitais, centros culturais e diversos tipos de restaurante. (https://www.trisul-sa.com.br/apartamentos/sao-paulo/vila-mariana)

2. Vila Madalena

Um dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo é o Beco do Batman. Você já ouviu falar dele? Pois bem, ele se localiza na Vila Madalena. Os muros da Rua Gonçalo Afonso começaram a ser pintados em 1980, reunindo mais de 50 obras, que são renovadas constantemente por um grupo de grafiteiros.

Além disso, a Vila Madalena apresenta outros atrativos interessantes. A região é conhecida por ser um reduto boêmio da Zona Oeste e por ter se tornado uma excelente opção em termos de cultura. Em poucos quarteirões podemos encontrar quinze galerias de arte.

Apesar da badalação, a região também é vista como uma opção para casais que desejam algo mais aconchegante. E, falando em casais, a Praça Benedito Calixto é um local frequentado por recém-casados, que realizam compras e almoçam nos restaurantes. Achou que a Vila Madalena combina com você? Então, não perca tempo! (https://www.trisul-sa.com.br/apartamentos/sao-paulo/vila-madalena)

3. Itaim Bibi

O Itaim Bibi é dos bairros de luxo mais conhecidos de São Paulo, abrigando, dentre outras coisas, um shopping a céu aberto. Além disso, é fácil encontrar bancos de investimentos, empresas de tecnologia e escritórios de advocacia na região.

Nos últimos anos, os profissionais dessas empresas se tornaram ávidos frequentadores de happy hours, favorecendo a criação de vários barezinhos, principalmente entre a Avenida Brigadeiro Faria Lima e a Rua João Cachoeira. Dentre as principais opções, não podemos deixar de mencionar o Tatu Bola.

Algumas atividades rotineiras, como ir ao supermercado ou cabeleireiro, podem ser realizadas sem a necessidade de nenhum transporte, uma vez que os comércios são bem acessíveis. Vale a pena conhecer, não é mesmo? (https://www.trisul-sa.com.br/apartamentos/sao-paulo/itaim-bibi)

4. Pompeia

O bairro Pompeia se localiza na região mais nobre da cidade. Outro destaque é a proximidade com vias importantes, como a Marginal Tietê e a Avenida Paulista, o que favorece o transporte público.

A região conta com um grande número de linhas de Ônibus, metrô, estações da CPTM e o terminal Barra Funda. Logo, pode-se dizer que os moradores do Pompéia sempre possuem excelentes opções de deslocamento para todas as regiões da cidade de São Paulo. (https://www.trisul-sa.com.br/apartamentos/sao-paulo/pompeia)

5. Pinheiros

A região de Pinheiros também pode ser considerada um dos melhores bairros de São Paulo. O bairro é conhecido pelo seu estilo informal e por ter se tornado a sede de um grande número de novos restaurantes. Apesar disso, é raro encontrar estabelecimentos que cobrem um preço absurdo.

Além das diversas opções gastronômicas, o bairro Pinheiros está inserido próximo a vias de acesso importantíssimas, como Avenida Brigadeiro Faria Lima, Avenida Rebouças, Avenida Eusébio Matoso, Avenida das Nações Unidas e a Marginal Pinheiros, propiciando boas opções de transporte público.

Em termos de lazer, não podemos nos esquecer da grande quantidade de parques disponíveis na região. Há 50 deles, sendo o Parque Villa-Lobos o mais famoso. Clubes também fazem parte da região e os mais tradicionais são: Clube Hebraica e Clube Pinheiros. (https://www.trisul-sa.com.br/apartamentos/sao-paulo/pinheiros)

6. Vila Clementino

A Vila Clementino se localiza na Zona Sul, onde estão os principais centros para portadores de necessidades especiais: AACD (deficientes físicos), Instituto Santa Terezinha (deficientes auditivos), Centro de Apoio ao Deficiente visual e Instituto Dorina Nowill (deficientes visuais).

Aproximadamente 35.000 pessoas são recebidas nesses centros, todos os meses. Mas, qual o impacto que esses locais trazem para que a Vila Clementino seja um dos melhores bairros de São Paulo?

A região contempla uma grande frota de ônibus, sendo que 30% deles são acessíveis. Além disso, ela engloba diversos comércios, hospitais e associações de saúde, além dos colégios mais tradicionais de São Paulo. (https://www.trisul-sa.com.br/apartamentos/sao-paulo/vila-clementino)

7. Vila Olímpia

Quando falamos dos melhores bairros de São Paulo não podemos deixar de citar a Vila Olímpia. A região compreende shoppings centers luxuosos, as baladas mais procuradas, restaurantes extraordinários e, ainda, ruas tranquilas e arborizadas.

A proximidade de grandes vias também merece destaque, como é o caso da Avenida Brigadeiro Faria Lima, Avenida Santo Amaro, Avenida dos Bandeirantes, onde se localiza o aeroporto de Congonhas, e a Marginal Pinheiros.

É válido ressaltar que a região da Faria Lima é conhecida como um dos grandes centros financeiros de todo o mundo, na qual se pode encontrar a sede de empresas gigantes, como o Facebook, Google, Unilever, Kimberly Clark, entre outras. (https://www.trisul-sa.com.br/apartamentos/sao-paulo/vila-olimpia/orbit-residencial)

Independentemente da região a ser escolhida, é preciso levar em consideração informações importantes antes de tomar uma decisão final.

A única maneira de escolher um dos melhores bairros de São Paulo se dá por analisar as opções e identificar aquelas que mais se encaixam com suas necessidades, objetivos e, principalmente, seu estilo de vida.

Não adianta de nada escolher um imóvel por conta de suas qualidades sem analisar o seu entorno. Sendo assim, preste atenção em pontos que sejam importantes para você e sua família. E lembre-se: a escolha dos melhores bairros de São Paulo está relacionada com suas características pessoais. Pense nisso!

E aí, o que achou do nosso artigo? Gostou das informações que disponibilizamos sobre os melhores bairros de São Paulo? Ficou interessado? Então, que tal conhecer um pouco mais sobre a Vila Mariana? Leia esse conteúdo e se surpreenda!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert