sábado, abril 20

Conheça os 6 melhores bairros para se morar em Araçatuba

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Você sabe quais são os melhores bairros para se morar em Araçatuba? O conhecimento sobre esse tema é fundamental para que você escolha uma boa região e, consequentemente, desfrute dos benefícios da região com toda a sua família.

Vale destacar que a decisão do melhor bairro para morar é complexa e depende de vários fatores. Por esse motivo, é importante entender suas necessidades e as da sua família para fazer uma escolha assertiva. Sendo assim, vamos apresentar as características dos melhores bairros para te guiar nessa importante decisão.

Neste conteúdo, destacaremos a localização de Araçatuba e quais são os bairros que estão entre as 6 melhores opções do município, além de explicar sobre como escolher o imóvel ideal para morar nessa cidade. Continue com a gente e confira!

Qual a localização de Araçatuba?

Araçatuba é uma cidade interiorana do Estado de São Paulo que fica localizada na região noroeste. Considerada uma das principais cidades do interior paulista, Araçatuba está a cerca de 390 metros de altitude e o clima na região é o tropical. É interessante ressaltar ainda que, de acordo com o levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município tem 199 210 habitantes

Por que vale a pena morar em Araçatuba?

São diferentes os motivos pelos quais vale muito a pena morar em Araçatuba. Em primeiro lugar, trata-se de uma cidade pacata, tranquila e capaz de proporcionar uma ótima qualidade de vida para os seus habitantes. Ao residir em um bom bairro, torna-se possível desfrutar de vários dos benefícios oferecidos por esse município.

Outro motivo pela qual é conveniente morar na cidade se deve ao mercado de trabalho na região. Por ser um mercado aquecido, proporciona boas oportunidades nos mais variados setores de atuação. Além disso, o custo de vida é reduzido se comparado com as maiores cidades brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Todas essas questões, aliadas ao fato de Araçatuba ser considerado um dos principais municípios do interior paulista, faz com que muitas pessoas procurem por imóveis na cidade.

Quais são os melhores bairros para se morar em Araçatuba?

O conhecimento dos melhores bairros para morar em Araçatuba vai te ajudar na escolha da residência. Por esse motivo, vamos destacar quais são esses bairros, além de abordar sobre as principais características de cada região da cidade.

1. Panorama 

Panorama é um bairro com uma localização privilegiada, já que está próximo do centro do município e também do terminal rodoviário. A região ainda tem a presença de universidades, o que faz com que esse bairro seja uma ótima opção para quem pretende cursar uma faculdade.

2. Concórdia

Trata-se de outro bairro bem localizado e com diversas praticidades. A região de Concórdia conta com diversos supermercados, farmácias, academias, entre outros estabelecimentos.

3. Aeroporto

O Aeroporto é um bairro localizado na região norte de Araçatuba. Como o próprio nome diz, nesse bairro há a presença do Aeroporto Estadual de Araçatuba. Vale destacar que a região ainda conta com diversos condomínios e estabelecimentos comerciais, como supermercados e lanchonetes.

4. Centro

Consiste em um dos principais bairros de Araçatuba. A região central apresenta vários hotéis e também é marcada pela presença de pontos turísticos municipais, como a Praça Rui Barbosa. Trata-se de uma praça histórica, marcada pela constante circulação de pessoas e pela presença de diversas lojas ao seu redor.

5. Jardim Guanabara

Jardim Guanabara é um bairro localizado na região oeste de Araçatuba. Essa região destaca-se por conta da existência de diversos estabelecimentos comerciais. Dentre eles, vale ressaltar o Shopping Praça Nova Araçatuba.

6. Nova Iorque

Assim como o bairro anterior, trata-se de uma excelente região para quem deseja morar perto de estabelecimentos comerciais e está em busca de praticidade. O bairro tem a presença de diversas lojas, supermercados e farmácias, além da presença do Araçatuba Shopping.

Além disso, a região de Nova Iorque tem uma localização privilegiada, pois está próxima à região central. Desse modo, podemos dizer que o bairro também é uma ótima opção para quem deseja morar em um bom bairro e com boa localização.

Como escolher o melhor imóvel para morar em Araçatuba?

Antes de qualquer coisa, para escolher a melhor casa ou apartamento para morar em Araçatuba é necessário entender sobre as suas reais necessidades. Deseja morar perto de estabelecimentos comerciais? Quer um local mais seguro ou com menos agitação durante a noite? Deseja estar em um local mais espaçoso para você e seus entes queridos? 

Também é importante levar em consideração as questões orçamentárias, especialmente nos casos de financiamento. Nesse contexto, as parcelas do imóvel devem ser acessíveis e caber no seu bolso. O ideal é que as prestações não comprometam mais de 30% da sua renda mensal. Com isso, você vai adquirir o imóvel com tranquilidade e, consequentemente, poderá desfrutar de um futuro próspero com toda a sua família.

Em uma análise inicial, todas essas reflexões podem parecer complexas. No entanto, elas são fundamentais para que você possa escolher o mehor imóvel com toda a segurança e assertividade.

Sabemos que existem diversas opções de imóveis e cada um deles possui diferentes características. Nesse contexto, nem sempre é fácil escolher o melhor local para morar. Por isso, é importante conhecer as melhores regiões, preparar o orçamento e entender as necessidades da família para tomar a melhor decisão.

Como é possível perceber, Araçatuba é uma cidade interiorana com um ambiente pacato e, ao mesmo tempo, com ótimas oportunidades de trabalho. Por essas razões, procuramos apresentar os bairros mais indicados da cidade para que você possa desfrutar dos melhores benefícios de morar na região.

Além da localização e das questões orçamentárias, é muito importante contar com o auxílio de empresas especializadas no assunto, como é o caso da Trisul. Temos a melhor oferta de imóveis do mercado e, certamente, um dos nossos produtos vai atender às suas necessidades.

Gostou deste conteúdo onde apresentamos os melhores bairros para se morar em Araçatuba? Confira agora mesmo os imóveis que temos disponíveis em Araçatuba e realize o grande sonho de sua vida. Não perca essa grande oportunidade!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.