segunda-feira, abril 29

Apartamento na planta em São Paulo: 3 dicas para comprar!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Comprar um imóvel é um passo muito esperado por todos que querem ter um lugar para chamar de seu. Mas, como se trata de um grande e importante investimento, é preciso bastante planejamento.

Entre os pontos a considerar está a decisão entre comprar um apartamento pronto ou que ainda vai ser construído. Então, se você está pensando em comprar um apartamento na planta em São Paulo, não pode deixar de avaliar uma série de fatores para fazer um ótimo negócio.

Por esse motivo, nós separamos 3 dicas valiosas que vão ajudar você nesse momento tão importante. Acompanhe!

O que é comprar apartamento na planta?

Significa comprar um imóvel que ainda não foi construído, podendo ou não estar em fase de construção. Com isso, o futuro proprietário que optou por essa modalidade de compra possui apenas o projeto do imóvel, conhecido como planta.

Vale salientar que adquirir um apartamento na planta não é ficar cego ou assinar um atestado de passe livre para a construtora fazer o que quiser com seu novo lar.

Com a planta em mãos, o proprietário terá acesso a todo o projeto. Assim, saberá em detalhes como ficará seu apartamento após a finalização da obra, tendo muitas vezes um tour virtual pelo imóvel antes mesmo de começar a construção.

Quais vantagens de comprar um apartamento na planta?

Após entender como funciona a modalidade de compra de imóveis na planta, é fundamental conhecer seus benefícios para tomar a decisão correta. A seguir, conheça as principais vantagens.

Valores mais acessíveis

Um dos maiores benefícios de comprar apartamento na planta em São Paulo é que seus valores costumam ser mais baixos em relação aos já construídos.

Isso ocorre porque as construtoras precisam garantir o capital de giro para a construção, assegurar uma taxa de ocupação do imóvel já no lançamento e fazer com que mais pessoas tenham interesse no projeto.

Somados a esse fato, as condições melhoram ainda mais caso o cliente opte por dar um bom valor de entrada no momento da compra. Com isso, aumentam-se ainda mais as possibilidades de melhores preços e condições de pagamento.

Instalações eficazes e modernas

Ao comprar um apartamento usado, é frequente precisar realizar alguns reparos nas instalações elétricas e hidráulicas. Instalações ruins, de má qualidade ou danificadas pelo tempo tendem a se transformar em dor de cabeça no curto e médio prazo para os novos moradores — e, convenhamos que, após a compra de um apartamento, tudo o que queremos é curtir nosso novo lar.

Projetos atuais utilizam novas e modernas tecnologias da construção civil. O objetivo é reduzir a ocorrência de problemas a curto e médio prazo que o comprador possa vir a ter referente à estrutura do apartamento.

Porém, vale ressaltar a importância de uma boa vistoria por parte do comprador sobre a qualidade dos materiais e dos processos que serão utilizados durante a construção. Para isso, é fundamental contar com a orientação de uma imobiliária de confiança e alto desempenho.

Número maior de opções

Dependendo do momento em que você compra um apartamento na planta, poderá escolher entre uma imensa gama de opções para melhor atender às necessidades e expectativas da sua família.

Escolher entre opções de apartamento em andares mais altos ou mais baixos, perto do elevador ou mais afastado, números de quartos e até mesmo posição da vaga da garagem são só algumas das vantagens que pode usufruir quem compra um imóvel na planta.

3 dicas para escolher seu apartamento na planta em São Paulo

Escolher um apartamento em São Paulo é ter um mundo quase ilimitado de opções à disposição. É necessário, antes de tudo, analisar o que você e sua família precisam para que o apartamento possa bem atendê-los. A seguir, confira 3 dicas valiosas.

1. Tenha em mente o que você precisa

Antes de se aventurar por toda São Paulo, tenha em mente quais características de apartamento melhor lhe atenderão. Assim, para escolher o melhor apartamento para você e sua família, reflita sobre os seguintes pontos:

  • quantos quartos serão necessários;
  • quantidade de vagas na garagem;
  • proximidade do imóvel a serviços como mercados, farmácias, shoppings, entre outros;
  • proximidade do apartamento com o lugar de trabalho ou estudo dos filhos;
  • facilidade de acesso a vias importantes;
  • áreas de lazer que o condomínio oferece.

2. Pesquise qual é melhor bairro

Existe a possibilidade de você fazer reformas no seu apartamento para que ele atenda às suas expectativas. Porém, não é possível trocar o seu imóvel de bairro. Morar em uma região que você não gosta, que não atende ao que gostaria ou espera é um convite à dor de cabeça.

Bairros como Vila Mariana possuem estrutura completa de escolas, comércios, hospitais e uma ampla linha de metrô, principalmente a linha 2-verde, capaz de levar facilmente a qualquer ponto da grande São Paulo.

Já bairros como a Vila Madalena, conhecidos por sua agitada vida noturna, entregam o que há de melhor no quesito diversão, mobilidade, estrutura e agito na cidade.

3. Verificar a segurança do local

Não só da segurança do bairro se faz uma boa localidade para se morar. É necessário verificar na planta do imóvel e do condomínio se haverá portaria 24h, sistema de vigilância e de controle de acesso para garantir a proteção da sua família, da sua propriedade e de seus bens.

Então, fazer uma pesquisa a respeito de como é o bairro e como é o trajeto até os principais pontos de interesse próximos à sua futura aquisição é de tanta importância quanto entender sobre a estrutura do condomínio no qual pretende morar.

Por fim, comprar um apartamento na planta em São Paulo é uma excelente opção para quem quer economizar, garantir um bom investimento e obter melhores opções de imóveis disponíveis para compra. Para garantir que esse período de análise e compra seja o mais proveitoso possível, conte com a equipe especializada e altamente capacitada da Trisul. Será um prazer atendê-los e ajudá-los nesse momento.

Gostou das dicas? Então, fale com um de nossos corretores e saiba como podemos ajudar você a encontrar o lugar ideal para morar!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.