quinta-feira, fevereiro 29

Dicas para fazer um financiamento imobiliário seguro

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Comprar um apartamento está no topo da lista de prioridades de muitas pessoas, o problema, no entanto, se dá na forma que algumas pessoas fazem isso. Muitas delas financiam o apartamento sem saber se a fonte é confiável, por isso, caem em golpes ou descobrem que o apartamento não é nada do que se pensou. Está pensando em fazer um financiamento imobiliário?

Se sim, este artigo foi escrito pensando em você. Existem diversas opções de financiamento imobiliário e, neste artigo, trataremos exatamente disso. Afinal, quais são os tipos de financiamento? Como escolher um imobiliário seguro? Continue a leitura e confira:

Tipos de financiamento imobiliário

A princípio, vamos falar sobre os tipos de financiamento imobiliário, já que existe uma variedade no mercado, não é mesmo?

Para situar, financiamento é um empréstimo – feito pelo banco – que auxilia as pessoas durante a aquisição de um imóvel, como casa ou apartamento. No geral, para conseguir o empréstimo, é necessário que o pedinte tenha crédito e renda mínima para o financiamento imobiliário.

Voltando ao que interessa, vejamos quais são os tipos de financiamento imobiliário: 

  1. Sistema financeiro de habitação (SFH);
  2. Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI);
  3. Minha Casa Verde Amarela;
  4. Price;
  5. Sistema de Amortização Constante;
  6. Sistema de Amortização Crescente;
  7. Financiamento direto com a construtora.

Qual o melhor financiamento?

É comum que as pessoas se perguntem sobre qual o melhor financiamento imobiliário, já que existem tantas opções. A resposta para essa pergunta não poderia ser outra senão: depende. Por quê? Os financiamentos são feitos à base de diferentes taxas de juros. 

Portanto, cabe a você decidir qual proposta é a mais vantajosa para a sua realidade, dentro de suas possibilidades. Algumas construtoras têm parceria com bancos e a taxa pode ser mais baixa. Mas fica a dica: escolha o que for melhor para você e para o seu bolso, é claro.

Como fazer um financiamento imobiliário seguro?

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o assunto, vamos ao tópico que lhe trouxe aqui: dicas de como fazer um financiamento imobiliário seguro

Apartamento à venda em São Paulo há muitos, mas não basta só pesquisar o imóvel sem conhecer as melhores formas para financiá-lo. Por essa razão, veja nossas dicas a seguir:

Veja se é possível economizar

Quando estamos procurando por um imóvel, é comum buscar por aqueles que são mais baratos ou que possuem um alto custo-benefício. A relação com as modalidades de financiamento imobiliário deve seguir o mesmo padrão.

Descubra quais são os melhores, quais possuem menos taxas e veja os benefícios apresentados por cada instituição financeira. Uma coisa que é importante se atentar é o seguro, que, normalmente, vem embutido nas taxas de juros.

Por outro lado, evite qualquer seguro corriqueiro adicional e fique sempre atento ao contrato.

Escolha a instituição ideal

Escolher o banco ou a construtora ideais são ótimas formas de garantir um financiamento seguro. 

Alguns bancos tendem a oferecer certas vantagens para quem já é cliente ou para aqueles que estão dispostos a se tornarem correntistas. Algumas empresas imobiliárias, como a Trisul, por exemplo, permite um financiamento de imóvel pela Caixa. São oportunidades como essas que não dá para perder.

Mantenha-se atento

Por fim, mas não menos importante, atenção. É imprescindível que você seja cauteloso ao observar a instituição financeira, pesquisar sobre ela, ler os contratos, atentar-se às taxas de juro etc. Se fizer isso, as chances de sofrer um golpe são menores.

Conte com a Trisul!

Está procurando um apartamento e pensa em financiá-lo? Conte com a Trisul. Além de oferecer uma variedade enorme de apartamentos e casas, a Trisul oferece financiamento de imóvel junto à Caixa. Aproveite!

Perguntas Frequentes

Qual a renda mínima para financiar um apto de 200 mil?

A renda mínima para financiar um apto de 200 mil é de R$ 6.000,00.

Qual é o score mínimo para financiamento de imóvel?

O score mínimo para financiamento de imóvel é de 700 pontos.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.