quinta-feira, maio 13

Descubra o que fazer na Vila Mariana-SP para se divertir

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O bairro Vila Mariana é considerado um dos mais charmosos de São Paulo. Com muitas residências, também é completo e tem diversas opções de lazer, com bares, restaurantes e atrações culturais, além de uma boa infraestrutura com tudo que os moradores necessitam por perto. Contudo, o que fazer na Vila Mariana?

Ela conta com diversas opções de lazer, desde as mais simples até as mais sofisticadas. Se você quer descobrir quais atrações são essas, continue lendo este post até o fim. Nele, vamos falar um pouco mais sobre o bairro e dar dicas do que você pode fazer.

Confira!

Quais as características principais da Vila Mariana?

Esse é um dos bairros mais queridinhos de São Paulo e está localizado na zona sul paulistana. Apesar de concentrar muitas residências, ele oferece segurança e boa infraestrutura para o dia a dia dos moradores, com transporte público, comércio, escolas e hospitais. Além disso, o bairro é bastante eclético e tem diversas alternativas de lazer e diversão.

O que fazer na Vila Mariana?

A charmosa Vila Mariana reúne os principais serviços e atrações que se pode encontrar em um bairro da capital paulista. Por outro lado, o local tem praças e ruas tranquilas, que proporcionam calmaria e tranquilidade aos moradores.

Parques

Um dos cartões-postais de São Paulo é o Parque Ibirapuera, que está localizado na Vila Mariana. Com mais de 160 hectares de áreas verdes, o local é um dos mais visitados da América Latina. Com excelente infraestrutura, o Parque Ibirapuera tem jardim japonês, pistas de caminhada, ciclofaixa, áreas para piquenique e quadras para a prática de esportes diversos.

Outra opção é o Parque da Aclimação, rico em flora e fauna e perfeito para passear com a família, aproveitando os diferentes eventos gratuitos que acontecem no espaço durante todo o ano.

Cinemas

Criado com o objetivo de divulgar trabalhos audiovisuais, a Cinemateca Brasileira também está localizada na Vila Mariana. O local proporciona a exibição de filmes raros e clássicos, bem como filmes brasileiros atuais, atraindo milhares de pessoas. O acervo tem mais de 200 filmes, sendo os mais antigos de 1895.

Restaurantes

Para os amantes da gastronomia, a Vila Mariana também oferece diferentes opções de restaurantes. A Carlitos Pizzaria é a mais tradicional do bairro, inaugurada em 1983, e o cardápio conta com mais de 70 deliciosos sabores. Já a lanchonete árabe Jaber oferece especialidades dessa cultura, como quibes e esfirras, há mais de 60 anos.

Bares

A Vila Mariana oferece bares para todos os gostos e bolsos. Um dos mais famosos é o Bar do Veloso, com sua clássica coxinha de frango cremosa e deliciosas caipirinhas. A rua Joaquim Távora concentra, ao menos, dez bares. Entre eles estão: o Genuíno, um casarão dos anos 1930, e o Fortunato, com apresentações variadas dos seus drinks e pratos.

Museus

O Ateliê Lasar Segall abriga as principais obras do artista modernista, além de documentos e fotos. O espaço também oferece atividades educativas, culturais, exibições de filmes e biblioteca.

Já o Museu do Instituto Biológico abriga o Planeta Inseto, com atrações lúdicas e criativas para toda a criançada. Além disso, no Parque Ibirapuera também estão o Museu de Arte Moderna, o Museu de Arte Contemporânea, a Fundação Bienal, o Museu Afro, entre outros.

Como vimos, existem muitas opções sobre o que fazer na Vila Mariana. Agora, é só escolher o programa que mais você se idêntica e aproveitar tudo de melhor que o bairro oferece aos seus moradores e visitantes.

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais!

Compartilhar.

Comentários estão fechados.