quinta-feira, março 28

Como fazer melhores investimentos em 2021? Entenda!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O novo ano chegou e com ele novas metas e expectativas. Para quem pensa em investir seu dinheiro, esse é o momento de estudar possibilidades e traçar os melhores objetivos. Visando boas oportunidades, a compra de imóveis pode ser uma ótima alternativa de investimentos em 2021. Sejam residenciais, comerciais ou terrenos, imóveis sempre foram umas das formas mais tradicionais de investir.

Dentre as diversas opções de investimentos em 2021, como bolsa de valores, poupança e títulos, os imóveis continuam sendo a maneira mais sólida de aplicar suas economias. Além dessa segurança patrimonial, outros benefícios são observados nesse tipo de transação, como rentabilidade e valorização da quantia investida.

Quer saber mais sobre o assunto? Neste post, vamos mostrar as principais vantagens de investir em imóveis e os melhores investimentos em 2021.

Confira!

Quais os benefícios de investir em imóveis?

Quando se tem um dinheirinho extra, logo se pensa: onde empregá-lo da melhor forma? Ao longo dos anos, investir em imóveis sempre foi a maneira mais procurada por muitas pessoas que pensam em aplicar suas economias. Assim, fazer investimentos em imóveis é uma alternativa para a construção de um patrimônio seguro e lucrativo, que combina retornos consideráveis com estabilidade.

Conheça os principais benefícios de investir em imóveis.

Maior segurança

Esse é um dos maiores benefícios de fazer um investimento no mercado imobiliário. Mesmo em tempos de crise financeira, esse tipo de ativo consegue manter seu valor, sendo uma boa alternativa para quem deseja garantir uma boa renda para o futuro. Além disso, os riscos do mercado imobiliário são quase inexistentes, já que esse ramo não tem uma relação direta com as variações da bolsa de valores, quebra de bancos e por ser um investimento que não pode ser congelado pelo governo.

Renda extra

Investir no mercado imobiliário pode ser considerado uma fonte de renda extra, gerando lucros futuros para o investidor. Assim, mesmo quando o momento do país não é favorável à venda do imóvel, o aluguel é uma boa alternativa para evitar que o mesmo fique parado gerando despesas.

Portanto, o investimento em locação se torna uma renda mensal extra, sendo considerada uma espécie de salário sem depender de um emprego fixo. O valor recebido mensalmente pode ser aplicado em despesas de outro imóvel ou, até mesmo, ser recurso para outros investimentos.

Valorização contínua

Imóveis são constantemente procurados seja residencial, comercial, terrenos ou loteamentos. Esse mercado está em constante movimento e a demanda não para. A procura incessante resulta na valorização dos preços dos imóveis existentes, visto que as empresas do setor não têm capacidade de atender a todas as demandas de consumo.

Outros fatores também favorecem essa alta dos preços, como os lançamentos diferenciados feitos pelas construtoras. Esses fatores aliados a uma boa localização apresentam uma valorização contínua do empreendimento. Além disso, os valores investidos no imóvel se mantêm em constante atualização, já que os preços de venda são sempre corrigidos pelo mercado imobiliário.

Aumento no patrimônio

Investir em imóveis também significa um aumento de patrimônio, isso porque nem todas as pessoas têm a disciplina de economizar dinheiro ao longo da vida, pensando em ter um futuro próspero e tranquilo.

Ao comprar um imóvel financiado, por exemplo, o investidor precisa ter o compromisso de efetuar o pagamento das parcelas corretamente, para evitar transtornos e muita dor de cabeça. Assim, aplicar as economias em imóveis auxilia na disciplina de investir, deixando render frutos programados para o futuro e aumentando o patrimônio da família de maneira gradual.

Diversificação de investimento

Investir em imóveis é uma forma de diversificar a carteira, reduzindo os riscos para o investidor. Mesmo quem faz investimentos em outros setores, como na bolsa de valores, deixam ao menos uma parte do dinheiro aplicado em imóveis. Essas aplicações podem ser de forma direta, comprando um imóvel, ou indireta, por meio dos fundos imobiliários. 

Como fazer melhores investimentos em 2021?

Um dos principais objetivos financeiros de muitas pessoas é a aquisição de um imóvel, visto que é a melhor maneira de aplicar as economias em algo sólido e de baixo risco. Existem várias formas de investir em imóveis, seja comprando casas, apartamentos ou terrenos, por exemplo.

Separamos os melhores investimentos para se fazer em 2021, veja:

Terrenos

Geralmente, oferecem ótimos retornos financeiros e costumam ser valorizados de maneira mais rápida, podendo ser vendidos por valores bem mais altos do que foi comprado. O Brasil está em constante expansão, fazendo com que terrenos considerados mais afastados, em pouco tempo, ganhem destaque na localização. Ou seja, mesmo comprando terrenos em áreas pouco procuradas, com o tempo, eles podem proporcionar ótimos retornos financeiros.

Imóvel na planta

Essa modalidade tem sido cada vez mais procurada para pessoas que querem investir suas economias de forma segura. Normalmente, as construtoras disponibilizam os imóveis ainda na fase inicial das obras, momento no qual as propriedades podem ser adquiras por um valor ainda mais acessível. Por isso, muitas pessoas compram imóveis na planta, visando revendê-los quando estiverem prontos e mais valorizados.

Imóveis comerciais

Com o constante crescimento das cidades, torna-se grande também a procura por imóveis comerciais, sendo ótimas alternativas de investimento no mercado imobiliário. Em tempos de crise, a tendência é que o valor desse tipo de imóvel caia ainda mais, sendo um negócio interessante para quem deseja investir.

Imóveis usados

Muitas pessoas procuram imóveis novos para comprar, mas é possível encontrar ótimas oportunidades de imóveis usados, buscando com cuidado e paciência. Muitos só precisam de pequenas reformas para se tornarem desejados. Por isso, uma alternativa é investir em imóveis usados para se beneficiar futuramente com a valorização do mesmo.

Avalie as possibilidades de lucro e compare com o valor investido para analisar a viabilidade do investimento em imóveis usados. Quando a escolha é feita da forma correta, o imóvel pode render lucro muito maior em um curto espaço de tempo.

Portanto, existem várias alternativas de investimentos em 2021. Avalie suas finanças e as oportunidades de mercado para fazer a melhor escolha. Uma ótima opção é investir na compra de imóveis na zona sul de SP, devido à valorização, a alta liquidez e as facilidades de pagamento.

Quer saber mais sobre esse tipo de investimento? Entre em contato com a Trisul e conheça ótimas oportunidades de imóveis para investir seu dinheiro!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.